Tony Kanaan está livre para assinar com outro time.

Piloto brasileiro conquistou um título e quatorze vitórias pelo time de Michael Andretti.

Na manhã desta sexta-feira (29) a equipe Andretti Autosport e o piloto brasileiro Tony Kanaan anunciaram oficialmente o acordo que rescindiu o contrato entre piloto e equipe. A assinatura desse acordo libera o piloto brasileiro para buscar novas oportunidades na Fórmula Indy e procurar outro time para disputar a temporada do ano que vem.

O piloto baiano agradeceu ao time Andretti por esses oito anos junto e em especial seu time de mecânicos. “Eu quero agradecer ao Michael Andretti e todos da Andretti Autosport por esses oito anos juntos. Criamos grandes memórias que vou sempre apreciá-las e temos muito a se orgulhar. Pessoalmente, quero agradecer aos rapazes da equipe por todo trabalho ao logo dos anos e por sempre acreditarem em mim. Este é um esporte de equipe no fim do dia e seu sempre considerei um prazer ter vocês em meu time”, afirmou Tony Kanaan.

A perda do principal patrocinador da equipe Andretti Autosport dificultou a permanência do brasileiro na equipe. “Quando a 7-eleven no informou que não continuaria como patrocinador do carro Nº 11, ficamos com uma situação desafiadora. Devido a época da notificação, nós sétimos que seria importante dar a Tony a liberdade de rever suas opções fora da Andretti Autosport”, disse Michael Andretti, dono da escuderia.

Nas oito temporadas em que Tony Kanaan defendeu a equipe Andretti, o brasileiro foi pole-position em dez provas, venceu quatorze corridas e conquistou o primeiro título para a equipe na IndyCar Series, em 2004.

6 comentários:

Anônimo disse...

RAFAEL MARINHO

Vá para a KV pilotar a LOTUS do Jim Clark, Tony!!!!


PQP, já pensou esse cara ganhar as 500 milhas com um Indycar com as cores do carro de Jim Clark? Seria mitologico!!!!

Agora vai, Kanaan no mercado em definitivo!

Unknown disse...

To achando que ele pinta lá na equipe do Gil de Ferran. :)

Luiz Filipe Dias Genesi disse...

Bom todos sabíamos que isso iria ocorrer, logo após o anuncio da 7-Eleven. Agora só nos resta torcer para que ele consigua uma equipe competitiva para o ano que vem. Desempregado acredito que ele não fica.

Bruno Miranda disse...

to torcendo para que seja 9, 10 e 11 hauahua se entenderem oq eu estou dizendo...

Anônimo disse...

Thiago, não posso duvidar da sua hipótese. O Tony se encaixando no cockpit da De Ferran Dragon Racing.
Imagino como será o introsamento dele na equipe, ainda mais como Gil de Ferran como um dos seus chefes.

Anônimo disse...

Tomara que o fato dele propositadamente ter dito e agido no sentido de ajudar o Dario não o prejudique agora que está desempregado...

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics