KANAAN SUPERA DOR E CONQUISTA A TERCEIRA COLOCAÇÃO EM MILWAUKEE

Tony sofre com a luxação na costela devido o acidente em Indianápolis.

Mesmo administrando as dores devido a luxação na costela após o acidente em Indianápolis no final de semana passado, Tony Kanaan fez uma boa classificação neste sábado (30) e conquistou a terceira colocação no grid do GP de Milwaukee, quinta etapa da Fórmula Indy 2009, que acontece neste domingo (31), às 16h45 (horário de Brasília). O piloto da Andretti Green Racing venceu no oval curto de uma milha em 2006 e 2007 e terminou no pódio, na terceira colocação, no ano passado. A pole-position de 2009 ficou com o australiano Ryan Briscoe, da Penske, que terá o norte-americano Graham Rahal dividindo a primeira fila. Kanaan terá Scott Dixon, da Ganassi, ao seu lado na largada.

"O carro é muito bom e estou bem contente com a nossa classificação”, revelou Kanaan. "Sempre achamos um bom caminho aqui em Milwaukee e, mais uma vez, conseguimos uma ótima colocação para começarmos a corrida amanhã”, comemorou o baiano, que tem a companhia dos profissionais do Hospital St.Vincent, de Indianápolis. "Eu sinto bastante dor para entrar no carro e principalmente nas curvas. Se eu pudesse escolher uma pista agora, a do Texas, por exemplo, seria melhor porque daria para respirar mais entre uma curva e outra. Mas aqui, como é um oval curto, judia bastante. Está um pouco mais difícil, pois as outras batidas eu demorava dois ou três dias para me recupera, mas, desta vez, já faz uma semana e sinto fortes dores. No entanto, já disse ao pessoal para ficarem tranquilos, pois aguento bem a corrida. Vou fazer um tratamento intenso e espero estar melhor amanhã”, comentou o piloto que busca a sua 14a vitória na categoria.

A AGR trouxe para Kanaan o carro que ele utilizou nas ruas de Long Beach, segunda prova da temporada, que o brasileiro foi ao pódio, já com o acerto aerodinâmico para oval curto. O bólido usado em Indianápolis ficou totalmente destruído.

1 comentários:

Fabio Henrique disse...

Caramba, eu já luxei a costela andando de kart e não suportava as dores, espirrava um tubo inteiro de 300 ml de anti-séptico muscular e ainda colava uns adesivos japoneses pra dor nas costelas, pra conseguir disputar uma corrida de 30 voltas..

Fico imaginando o que não é dirigir um F-Indy com as absurdas forças G, tendo uma luxação na costela. Tem que tomar uns analgésicos violentos.

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics