As novas cores da Penske para 2010.

Equipe deve continuar com o branco tradicional, mas vermelho perde espaço para o preto.

A equipe Penske irá competir na temporada 2010 com três carros durante todo o ano, algo que não acontecia desde 1994, quando a equipe contou com Paul Tracy, Emerson Fittipaldi e Al Unser Jr. Novamente um brasileiro estará compondo parte da equipe neste ano, é o piloto Hélio Castroneves, que está na equipe desde janeiro de 2000. Ao lado do brasileiro, estará dois australianos, Ryan Briscoe e Will Power.

Além de aumentar suas operações para mais um carro neste ano, Roger Penske terá novas cores em seus bólidos, já que a Marlboro está mais na equipe. Desde 2007 a Penske vem estampando a escrita Team Penske em seus carros devido as leis de combate ao tabaco em eventos esportivos. A equipe usa o mesmo layout de cores desde a temporada 1990, quando Emerson se transferiu para a equipe levando o patrocínio da Marlboro que estava com o brasileiro na Patrick Racing.

No ano passado quando Will Power correu em algumas provas, a equipe Penske estampou em seu carro a marca da Verizon Wireless em Long Beach e Indianápolis, e esta deverá ser as cores do australiano durante o ano de 2010 que competirá com o carro Nº 12, já que em um programa de rádio no inicio do mês, Helio Castroneves disse que o carro do piloto será preto com patrocínio da Verizon.

Já o seu carro e do outro australiano, Ryan Briscoe, Hélio disse que seria uma surpresa e que seria parecido com as cores de seu time de futebol do coração, o São Paulo Futebol Clube.

Will Power testou em Sebring no mês passado com o layout que deverá ser usado por seus companheiros de equipe neste ano.

11 comentários:

Leonel Mattera disse...

Pelo visto é isso mesmo... confiram a pagina inicial do site www.saopauloindy300.com.br e vejam o carro do Hélio de frente já com os patrocinadores secundários, como a Mobil 1.

Jackson Lincoln Lopes disse...

Leonel, aqueles carros são fictios, todos eles. É só ver os retrovisores da Indy não é daquele jeito, as rodas e os braços das suspensão. Mas a pintura deve ser aquilo mesmo. E

u acredito que essa "foto" do site da SPIndy300 seja um pedaço da nova abertura da Band neste ano.

Gilberto disse...

será "coencidencia" pq essa nova pintura lembra as primeiras pinturas da Mclaren depois da saida da marlboro?

Como a pintura antiga da Penske era igual a da Mclaren dos anos até meados dos anos 90.

A pintura é bonita, só q a Indy não perderá um pouco de sua indentidade com a mudança?

Leonel Mattera disse...

Verdade Jackson... bem observado! Também me lembrou a abertura da band...

Unknown disse...

Pra mim não lembra a McLaren não..
Quando a Marlboro saiu em 1996, em 1997 eles já vieram com a "flecha de prata" com o patrocínio da West.

Pra mim ficou ruim..
Preferia que fosse o amarelão que o Will Power ganhou em Edmonton 2009.

Champ Cart disse...

A Penske já correu com o Layout da Cerveja Miller (vermelho e depois dourado) com o Danny Sullivan. Me lembro dos amarelinhos da Pennzoil e também de um carro dirigido pelo Paul "Apronta Tudo" Tracy em 92 com o patrocínio master da Mobil. Sem falar nas cores nos anos 60 e 70 que se eu não me engano predominava o vermelho e azul. Eu acho que o Seu Roger já é uma legenda do automobilismo e merecia um carro esportivo de passeio com o seu nome a exemplo da Ferrari e da McLaren. E acho também que deveria haver uma preferência pelas cores amarelas já que com o crescimento da audiência da Indy fora dos EUA a Penske ficou muito marcada com aquele tipo de programação visual. Aquelas cores do Will Power usadas em Edmonton são as mesmas usadas por Al Unser em 1987 quando ele ganhou as 500 milhas pela quarta vez correndo com um carro March mas que fazia parte da Equipe Penske. No dia que a equipe do seu Roger dizer Tchau, vai ser o fim de tudo!!!

Celso disse...

É ficou bem diferente lembra a equipe Hogan aonde Hélio correu na CART.

Josele Garza disse...

Não gostei muito desse layout de pintura não... mas vamos ver se isso não será apenas provisório...

leonardo-pe disse...

1994,a temporada q não vi da indy.mas seu TRIO FANTASTICO!soube derrotar o nome a ser batido(e com muita facilidade diga-se de passagem)nigel mansell!é bom para a categoria ter a penske com 3 carros.mas acho dificil reviver aques otimos tempos daquela INDY DE VERDADE!

Ever Rupel™ disse...

será q rola os sponsors da Nascar?

Fabio Henrique disse...

Muito bonita a pintura, simples mas mais marcante do que grande parte das atuais pinturas da IRL. É um pouco nostálgica também, algo nela me lembra o Galmar da Galles Racing, na época do Al Jr e ironicamente também a Newman Haas de 1993.

Tem bem a cara da Penske mesmo.

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics