CET implantará operação especial de trânsito para a Indy em São Paulo

Treinos e corridas serão apenas no sábado e domingo, e a pista expressa da Marginal Tietê ficará liberada

ReUnion Sports & Marketing

A cidade de São Paulo irá receber no próximo dia 14 de março a São Paulo Indy 300, prova que abre a temporada da Fórmula Indy. O Circuito do Anhembi utilizará a região do Sambódromo, circundando o complexo de eventos. O traçado também utilizará parte da pista local da Marginal Tietê, cujo nome oficial, naquele trecho, é Avenida Assis Chateaubriand.

Conforme divulgado no dia 4 de fevereiro, a CET (Companhia de Engenharia de Trânsito) irá implantar um plano especial de tráfego para região do circuito nos dia 13 (data dos treinos) e 14 de março (corrida). Para evitar transtornos ao trânsito em um dia de semana, na sexta-feira não haverá atividades no circuito da Fórmula Indy em São Paulo.

A CET terá uma Central de Gerenciamento de Operações na Praça Campo de Bagatele, reforçando a orientação e fiscalização do trânsito. A Avenida Olavo Fontoura será bloqueada. Em todo o entorno do Parque do Anhembi haverá proibição de estacionamento. Na operação de trânsito serão empregados 700 funcionários e 80 viaturas da CET, além de guinchos e motos. A região será sinalizada por 1.500 cavaletes, 400 cones e 100 rolos de fita zebrada.

Para facilitar a chegada do público ao circuito a CET oferece caminhos de rota alternativa (ver abaixo), bolsão para ônibus fretados, bolsões para taxi e serviço ATENDE para pessoas com necessidades especiais. O uso do transporte coletivo é recomendado, uma vez que o metrô e várias linhas de ônibus cobrirão as necessidades da região.

Clique no mapa para ampliar a resolução.


Ruas que serão bloqueadas a partir do dia 13/04


• Pista local da Marginal do Tietê, sentido Castello Branco, entre a Ponte das Bandeiras e a Ponte da casa Verde
• Avenida Olavo Fontoura, em ambos os sentidos, entre a Praça Campo de Bagatelle e a Rua Alfonso Reinaldo Gallucci. Neste trecho, será permitido somente o acesso de pedestres e de veículos prestadores de serviço de transporte ao evento
• Rua Professor Milton Rodrigues, em ambos os sentidos
• Rua Brazelisa Alves de Carvalho
• Rua Professor Luciano Prata
• Rua Anita Malfatti, Rua Dr. Melo Nogueira
• Rua Marambaia
• Rua Hermenegildo C. de Almeida
• Rua Alfonso Reinaldo Gallucci
• Rua Marssinet Sorcinelli, entre a Marginal Tietê e a Rua Marechal Leitão de Carvalho

CAMINHOS ALTERNATIVOS

• Pista local da Marginal Tietê: a opção de desvio será a pista expressa da Marginal Tietê.
• Av. Olavo Fontoura: a opção de desvio será a Av. Braz Leme e/ou Marginal do Tietê.
• R. Massinet Sorcinelli, entre a Marginal Tietê e Rua Mal. Leitão de Carvalho: a opção ao trânsito será a pista expressa da Marginal Tietê até Ponte do Limão, retornando pela pista sentido Castelo Branco / Ayrton Senna até Ponte das Bandeiras ou Cruzeiro do Sul.

TRANSPORTE COLETIVO

ÔNIBUS MUNICIPAIS - O público deverá utilizar-se das linhas normais que servem a região, que podem ser consultadas na página da São Paulo Transportes (SPTrans) na Internet, www.sptrans.com.br. As linhas que circulam pela av. Olavo Fontoura terão o itinerário alterado passando a circular pela av. Braz Leme.

ÔNIBUS FRETADOS - Será ativado bolsão de ônibus para fretados na Av. do Estado entre Av. Santos Dumont e Av. Pres. Castelo Branco.

METRÔ - A Estação Tietê é a mais próxima do evento. Segundo informações da Cia do Metropolitano de São Paulo, os horários de funcionamento serão mantidos nos dias de treino e corrida, www.metro.sp.gov.br.

PONTE ORCA - Serviço complementar do Metrô de São Paulo, gerenciado pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo, permitindo a integração gratuita entre a linha 2 do metrô de São Paulo e as linhas 9 e 10 da CPTM.

TÁXI - O desembarque deve ser realizado de preferência nas proximidades da ponte da Casa Verde com a Av. Braz Leme, por ser este o menor trajeto até os portões de acesso ao evento. Serão criados quatro bolsões para estacionamento de táxis na Rua Paineira do Campo, na Rua Anita Malfatti, na Rua Santa Eulália e na Av. Braz Leme.

ATENDE - Para os Portadores de Necessidades Especiais, a SPTrans estará implantando o Projeto Atende com embarque pela R. Mal. Odylio Denys, junto à estação Tietê do Metrô e terminal Barra Funda.

5 comentários:

motorizado disse...

Vai começar!!!

luciana disse...

Vai começar +1

Agora, eu não tenho ideia se é melhor ir de ônibus ou metrô. A estação tietê fica perto mesmo?

Anônimo disse...

Fica quase 1,5 km... acho a melhor alternativa.

Marco Matsumoto disse...

Luciana, acho que a pé dá no máximo uns 20 min da estação até a parte mais longe do circuito. Eu vou fazer isso, vou andando mesmo.

Marcello disse...

Na Fórmula 1 tinha uns ônibus especiais que saim de alguns pontos, como a Praça da República, e iam até Interlagos, será que vai ter um esquema parecido?
Vocês de São Paulo: o que é essa tal Ponte Orca? Ouvi dizer que é um micro-ônibus que já está incluído no valor do bilhete do metrô e leva até um ponto próximo da estação. É isso mesmo? Em todo caso acho que vou até a estação Tietê e de lá vou a pé.

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