Dale Coyne apresenta pintura de 2010 em um Panoz da ChampCar.

Time terá novas cores e novo piloto neste ano.

A equipe Dale Coyne Racing conquistou sua primeira vitória na Fórmula Indy no ano passado após disputar a categoria por vinte e cinco anos. O feito foi realizado pelo piloto inglês Justin Wilson que deixou a equipe no inicio deste mês e foi para a equipe Dreyer & Reinbold Racing. Mais do que perder seu piloto, Dale Coyne, dono da escuderia, perdeu também o patrocinador principal da equipe que seguiu com o inglês para o time de Denis Reinbold.

No inicio do ano, Dale Coyne concedeu uma entrevista onde dizia que viria com dois carros para esta temporada. Caso a equipe venha com dois carros para 2010, um deles será estampado em sua carenagem a marca Boys Scout of America, uma organização filantrópica dos escoteiros norte-americanos.

Nesta semana no salão do automóvel de Chicago foi apresentada a pintura do carro da equipe de Dale Coyne, mas a equipe não levou para a exposição um carro atual da Fórmula Indy e sim um carro no qual a equipe disputou o campeonato 2007 da ChampCar, um carro DP01 da Panoz. A Panoz forneceu chassis para a Indy nos anos de 2005 a 2008, mas não entrou na disputa para desenvolver o novo carro da fórmula Indy para 2012.


Chassi Panoz DP01 com o qual a Dale Coyne disputou a ChampCar em 2007.

A equipe Dale Coyne ainda não definiu quem vai pilotar o carro do time nesta temporada, mas o dono da equipe já se pronunciou publicamente que tem grande desejo de contar com os trabalho de Graham Rahal para 2010.

6 comentários:

Celso disse...

Lindo carro pena que o DP01 não é mais utilizado.

Iron disse...

Po cara, de repente, o meu comentário que fiz em outro post sobre a possibilidade do DP01 ser utilizado em circuitos mistos pode acontecer... Esse palpite parece sim uma tendência natural e acho que essa atitude do Coyne de colocar as novas cores no antigo Panoz pode ser um indício de uma sugestão do antigo dono de equipe para a utilização do carro. Ele sim, o DP01, como eu disse outra vez, é a continuação das antigas e consagradas máquinas Indy (Coyote, Colt, Penske, McLaren, Lotus, Lola, March, Swift, Reynard e outros que não me lembro). De repente a possilidade, que eu acho mínima, da adoção do Delta Wing pode suscitar um debate sobre a volta da tradição dos monopostos americanos...

Jackson Lincoln Lopes disse...

Iron, infelizmente seu comentário não será levado a diante não. As equipes tem mesmo costume de expor carros promocionais em eventos apenas com carros que não são usados nas pistas.

Iron disse...

Ué Jackson, mas esse carro não é obsoleto não... Não é verdade!!! Apenas com base no Post que suscitou esse assunto é que eu levantei esta hipótese de se usar o chassi Panoz (que é de 2007), já que o Dallara é bem mais antigo (que é de 2003). Não falei besteira!!!

errata disse...

Perdão... esqueci de acrescentar!!! APENAS NOS MISTOS... Um abraço!

Jackson Lincoln Lopes disse...

Não Iron, claro que o DP01 é mais novo, como você disse, quatro anos mais novo. O que eu quis dizer é que o Panoz mesmo sendo mais novo, está aposentado já.
Os Dallara obsoletos não vão para estes salões, pois eles precisam ir para as pistas. Lembrando que estes eventos acontecem em grandes partes do mundo. Uma vez no Salão do Automóvel em 2000 no Anhembi, estava lá o Reynard-Toyota do Cristiano.

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics