Gil de Ferran será sócio da equipe Luczo Dragon Racing.

Brasileiro se une a Jay Penske e Steve Luczo no comando da equipe de Raphael Matos.

O ex-piloto brasileiro Gil de Ferran será sócio na equipe de Steve Luczo e Jay Penske na Luczo Dragon Racing que conta com o piloto brasileiro Raphael Matos ao volante do carro Nº2.

A equipe Luczo estreou na Indy em 2007 com Ryan Briscoe disputando as 500 milhas de Indianápolis e no ano seguinte com Tomas Scheckter competindo em algumas provas. A temporada passada marcou em definitivo a equipe como integrante e competidora integral da Fórmula Indy.

Gil de Ferran preferiu se juntar a equipe do filho de Roger Penske para formar uma equipe forte na Fórmula Indy ao invés de entrar com a deFerran Motorsports e amargar maus resultados como uma equipe novata. “Este é um anuncio extremamente emocionante. Temos um piloto muito talentoso que é o Raphael Matos que foi vencedor em todas as categorias de base por onde passou. No ano passado Matos já demonstrou seu talento e ganhou o título de novato do ano. Estamos definindo nossos recursos e a liderança para a equipe ser uma das mais competitivas da Fórmula Indy”, disse o brasileiro de 42 anos.

“O Gil tem experiência de trabalhar com os principais fabricantes e equipes de corridas de todo o mundo. Sentimos que podemos alguém com essa visão de negócios em nossa operação na IndyCar. Estamos bastante animados com a vinda de Gil de Ferran e nossas ambições serão mais altas a partir de agora”, disse Steve Luczo.

O filho de Roger Penske, Jay Penske, se mostrou animado com a chegada do brasileiro a equipe. “Conheço o Gil já dez anos, desde quando ele começou a pilotar para meu pai em 2000, ele sempre teve ambições dentro e fora das pistas. A Luczo Dragon Racing e deFerran Motorsports vão estar juntas e nós temos recursos e conhecimento para construir uma grade equipe de automobilismo juntos. Podemos fazer história de sucesso neste novo empreendimento”, disse o empolgado Jay Penske.

Mesmo com a união formada, não foram definidos novos patrocinadores para a equipe e também continuam apenas com um carro até o momento. Sabe-se que Gil de Ferran tem fortes laços de parceria com a Honda e a empresa dos propulsores da categoria também tem fortes laços com o nipônico Takuma Sato. Não será surpresa alguma se a equipe contar com Sato em um segundo carro.

No comunicado feito pela IndyCar series não houve também nenhum esclarecimento sobre o nome da equipe, se continua o mesmo ou se será adicionado o nome de Gil a equipe.

8 comentários:

Gessoni disse...

Muito bom. O Gil não pode ficar fora do automobilismo. Vamos ver se ele alinha dois carros em São Paulo. Gostaria de ver a Bia guiando por essa equipe nesta temporada. Mas dois brasileiros na equipe só com patrocinador forte daqui.

Josele Garza disse...

Melhor juntar forças mesmo do que arriscar uma barca furada sem o apoio de ninguém. Com Gil de Ferran, a Luczo Dragon só vai ter o que ganhar, o Gil entende muito de acerto de carro e eu arriscaria trazer o Simon Pagenaud pra equipe, piloto que trabalhou com o Gil no American Le Mans Series. Sucesso para o Gil de Ferran nessa nova empreitada.

Jackson Lincoln Lopes disse...

Gessoni, muito legal saber que você acompanha o nosso site! Um abraço!

Celso disse...

Parabens Gil por essa nova empreitada espéro que venha dar certo mais um Ex piloto da CART que vai fazer sucesso como sócio.

Luiz Filipe Dias Genesi disse...

Muito boa essa notícia, seria legal a equipe alinhar mais um carro nessa temporada, por mim eu colocava a Bia Figueiredo, ou então pode ser o Takuma Sato mesmo.
Agora a festa pode começar.

Rodrigo DuContra disse...

Poxa, é com muita alegria que leio esta noticia, Gil de Ferran foi o melhor piloto brasileiro pós Ayrton Senna.

Ele tem conhecimento de engenharia já que estou, além de conhecer muito sobre carros de corridas.

ESTAREI TORCENDO DEMAIS PARA O PALMEIRENSE (IGUAL EU)GIL DE FERRAN.

Ever Rupel™ disse...

diz que Sato ao lado de Vasser, será anunciado piloto da KV na proxima quinta-feria em Tóquio.

Natanael disse...

Gostaria muito que Gil de Ferran tivesse o mesmo sucesso que teve como piloto da Penske como dono de equipe também. Aliás haverá nova nomenclatura para a equipe?

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics