Paul Tracy ironiza Takuma Sato na internet.

Piloto canadense brinca com Jimmy Vasser por ter contratado piloto japonês.

Nesta quinta feira (18/02), a equipe KV Racing Technology divulgou que Takuma Sato será piloto do caro Nº 5 da escuderia neste ano de 2010. O piloto japonês que teve passagem pela Fórmula irá pilotar pela primeira vez um carro da Fórmula Indy.

Paul Tracy que fez parte do time de Kevin Kalkhoven e de Jimmy Vasser no ano passado e deve disputar as 500 milhas de Indianápolis e as duas corridas em solo canadense neste ano, fez uma brincadeira com seu amigo Jimmy Vasser no Twitter após a divulgação pelas próprias palavras de Vasser no micro blog, Paul Tracy foi irônico. “Quantas corridas ele venceu? Você pode trazê-lo em minha casa e vou mostrar a ele minha coleção de troféus”, disse o canadense que tem 31 vitórias na Fórmula Indy e 270 largadas.

Como se não bastasse a frase, um dia depois do anuncio de Takuma Sato, o canadense Paul Tracy mostrou para seus fãs através do Twitter vários troféus que ganhou na Indy e disse mais. “Meu espaço não é grande o suficiente para guardar todos eles”, disparou o canadense referindo-se a quantidade de troféus que conquistou ao longo das duas ultimas décadas na Indy.

Paul Tracy diz a seus fãs que os principais troféus conquistados são (esquerda para direita): Long Beach 2000, Surfer's Paradise 1995, Las Vegas 2007 e a réplica da taça Vanderbilt Cup pelo campeonato conquistado em 2003.

É evidente que tudo não passou de uma brincadeira de Paul Tracy por ser amigo de Jimmy Vasser, mas é bom Takuma Sato ir se acostumando com o canadense, pois entre maio e julho, os dois estarão correndo juntos na KVRT. No ano passado, Paul Tracy tirou seu companheiro de equipe, na ocasião o brasileiro Mario Moraes da corrida de Edmonton ainda na primeira volta em um acidente considerado grosseiro. Depois do incidente, Mario Moraes e Paul Tracy discutiram pelo Twitter.

12 comentários:

Anônimo disse...

O Paul T. é gordo, logo nao preciso falar mais nada.

Jackson Lincoln Lopes disse...

O Ronaldo também...hehe e os dois arrebentam.

Celso disse...

Nessa parte o Paul tem razão será que Jimmy Vasser não exagerou um pouco em trazer o japônes pra equipe por que todo japônes é runho de corrida apesar do Hideki Mutoh ter trazido resultados bastantes expressivos para Andrétti Green o ano passado mas os caras ainda reclaman que o Paul Tracy é gordo se ele corresse a temporada toda e tivesse uma melhor preparação mas o cara sabe dar um show de pilotagem em Toronto deu um banho no Scoth Dixon e no inglês Mike Conway pena que acabou não terminou a prova mas o Paul Tracy sabe dar show.

leonardo-pe disse...

o trofeu do arco é de surfer´s paradise?aliás quando volta essa pista sensacional pro calendário da INDY?

CHAMP CAR TASMAN disse...

O nosso Paul "Bolinha" Tracy é um cara muito maluco... Ele lembra o Neto, aquele ex-jogador comentarista "bicho solto" da Band. Agora deu pra falar besteiras... Ele testou (se eu não me engano em 1995) a Benneton e não conseguiu chegar a F1. Já o japa sim, conseguiu ir pra categoria máxima, apesar de não ter tido muito sucesso por lá. Na verdade ele tá um pouco revoltado pois, da mesma forma que eu que tenho 40, o nosso "bolota" não está se conformando que a mocidade dele já tá acabando.

Fabio Henrique disse...

Gosto de pilotos sem papas na língua como o Paul. Aliás, o Tracy é uma mistura de Nelson Piquet com Montoya e Villeneuve, nunca vi piloto mais ácido nos comentários.

Mas a verdade é que ele foi bem deselegante desta vez. Se o canadense fosse algum tipo de piloto injustiçado ou alguém sem nenhuma temporada completa, tudo bem, mas o fato é que o cara já correu em todas as equipes de ponta do open wheel norte-americano, já ganhou 31 corridas na carreira, disputou contra Nigel Mansell, Emerson Fittipaldi, Jacques Villeneuve e tantos outros mitos..

Ou seja, Tracy já ganhou muita coisa mesmo e já vivenciou os melhores momentos da categoria, não há necessidade de ficar ofendido com a contratação do Sato, que apesar de não ter nenhuma vitória, queira ou não é um ex-piloto de F1 com um pódio no currículo e dono de um grande carisma que conquistou fãs no mundo todo, vide sua ultrapassagem por fora em cima do Alonso no Canadá em 2007.

Não tem sentido o Tracy ficar tão revoltado com a contratação do Sato. Paul já teve a sua chance e conquistou muita coisa.

Seria a mesma coisa de GUARDADAS AS DEVIDAS PROPORÇÕES, o Rick Mears reclamar da contratação do Mansell pela Newman-Haas em 1993.

Jackson Lincoln Lopes disse...

Leonardo, o de Surfer's é o maior troféu (taça).

Josele Garza disse...

Acho que boa parte disso é porque o Sato vai disputar toda a temporada e o Tracy só tem acordo para Indy 500 e as provas canadenses.

O Tracy não precisa provar nada na categoria. Quase ganhou a Indy 500 de 2002 (aquela manobra e tudo o mais) e o Sato eu o acho um bom piloto. Tomara que Sato dê certo. É muito melhor do que ver muito "bração" que tá aí na categoria...

Gilberto disse...

Falam dos pilotos japoneses, mas coloca um piloto da Indy ou da F1 na D1GP series, cada região tem seu estilo de categoria.

O Sato não é um piloto ruim, mas acho q o Mutoh merecia uma vaga mais q o Sato.

Também li na internet q o sato teria recusado propostas de duas equipes estreante na F1 entre elas a USF1(ou USGPE), mas preferiu a Indy

leonardo-pe disse...

obrigado jackson pela resposta.

leonardo-pe disse...

não entendi essa.o rick mears criticando a contratação do mansell.esse pilotinho q só andava em oval(autodromo e rua era um zero a esquerda)devia ficar calado.foi otima para a indy q quase acabou com a formula 1.mas bennie(babado pelo galvão bueno)eclestone e esse provinciano e mesquinho tony george quase acabaram com a indy.

Honda disse...

O leonardo... SERIA COMO SE FOSSE... (comentário do Fábio Henrique) Não aconteceu essa crítica não... O Rick era um gentleman!!! E ele andava muito bem em mistos também!!! Eu acompanhei esta época. Neste mesmo blog há uma matéria sobre o teste que o "King off Ovals" fez com o Brabham do Piquet em 1980 no circuito de Riverside. O Americano bateu o tempo do Brasileiro em 2 segundos... E eu me lembro de uma entrevista para o Elia Jr. por volta de 85 ou 86 em que ele dizia sobre este teste... Já faz tempo (putz!!!)

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics