Pela primeira vez Brasil abre calendário da Fórmula Indy.

Em versões anteriores a corrida já chegou a ser disputada no meio do mês de maio.

Uma década depois de ausência das pistas brasileiras, a Fórmula Indy retorna ao país com inúmeras mudanças desde a última vez que foi disputada no dia 30 de abril de 2000 a corrida quando era disputada no circuito oval do Rio de Janeiro.

A categoria correu na cidade maravilhosa de 1996 a 2000. Em sua primeira edição, a corrida foi disputada no mês de março, marcando a segunda etapa do campeonato daquele ano. Entre os anos de 1997 a 1999, a corrida sofreu alterações no calendário da CART e passou a ser a quinta etapa do campeonato nestes anos e passou a ser disputada no mês de maio. Já em sua última edição aqui no Brasil, a corrida foi a terceira etapa do campeonato.

A corrida do dia 14 de março será disputada em 75 voltas no circuito do Anhembi que tem 4.180 metros e no total serão percorridos 313,5 quilômetros. Nas edições realizadas no Rio de Janeiro, nos três primeiros anos a prova teve um percurso de 400 quilômetros e nas duas ultimas edições foi reduzida para 320 quilômetros, uma distancia bem próxima do que será realizado em São Paulo.

A corrida de São Paulo será a primeira corrida da Fórmula Indy em um circuito de rua na América Latina.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics