Takuma Sato será piloto da KV Racing Technology em 2010.

Piloto japonês ocupa lugar que foi de Mario Moraes no ano passado.

O japonês Takuma Sato que completou 33 anos no mês passada será o mais novo japonês integrante da Fórmula Indy. Depois de ver seu nome associado a escuderia deFerran Motorsports por muitas vezes, a KV Racing Technology foi o destino do piloto nipônico.

Com 90 largadas na Fórmula 1 correndo por equipes como Jordan, BAR e Super Aguri, o japonês chega com um vasto currículo a categoria norte-americana, porém com pouca experiência em circuitos ovais, o que não preocupa um dos chefes da escuderia, Jimmy Vasser. “Estamos bastante animados em Takuma Sato fazer parte de nossa equipe. Não posso esperar para ver como será seu ritmo em circuitos mistos e vamos trabalhar com ele para obter boa velocidade em ovais. Não tenho duvida que ele conseguirá ter um ritmo rápido nas pistas”, disse o campeão da Indy em 1996 que é um dos donos da KV Racing Technology ao lado de Kevin Kalkhoven.

“Este é um momento muito especial para mim e todo o pessoal que me apóia. Eu senti muita falta de não ter competido ano passado e não vejo a hora de começar este novo desafio por esta grande equipe. Para mim, a KVRT é uma equipe com potencial enorme, ainda mais por um grande campeão como Jimmy Vasser por liderar o time. Quero agradecer a todos que me apoiaram nos momentos difíceis e estamos ansiosos para desfrutar do sucesso em breve”, disse o piloto que retorna ao Brasil depois de dois anos e meio quando disputou em São Paulo a corrida da Fórmula 1. Agora, o japonês volta para a mesma cidade para estrear na Indy no circuito de rua do Anhembi no dia 14 de março.

É esperado que a KV Racing Technology anuncie um segundo piloto no final da semana que vem após os testes coletivos no Barber MotorSports Park. O nome mais cotado é o piloto Ernesto Viso que já realizou um teste para a equipe e será companheiro de Takuma Sato no Alabama nos dias 24 e 25 deste mês onde a KVRT fará seus ensaios com as demais equipes no Alabama.

9 comentários:

Josele Garza disse...

É... com a confirmação do Sato e talvez o Viso vir para a KV, Mário Moraes dança. Talvez um destino apropriado pra Moraes seria a Newmann Haas Lanigan, que não anunciou nada ainda e está parada, precisando de alguém com patrocínio. O Moraes deve ter falado merda pro Vasser e pro Kalkhovien, que não gostaram nada...

Jackson Lincoln Lopes disse...

Que tipo de coisa o Mario deve ter falado velho? Vi essa conversa fiada no orkut em uma comunidade.
Não existe isso. Existe dinheiro, ou melhor, a falta dele. É simples, Takuma e Viso trouxeram um caminhão de dinheiro para a equipe, Mario não levou o que pediram.

Mario e Jimmy Vasser sempre se deram bem.

Ricardo FF Pontes disse...

Taku em ovais. Tenham medo...

Natanael disse...

Será que Takuma Sato conseguirá a primeira vitória de um piloto japonês em categorias top? Sato sempre foi muito arrojado, mas arrojo demais em ovais pra estreantes geralmente acaba em muro.

Gilberto disse...

Sem levar os Delta Wing em cosideração, a IRL está cada vez mais se tornando a CART, agorga começa a aparecer ex-pilotos da F1.

Anônimo disse...

E fecham-se as portas da esperança para Mario Moraes!!! Ma-hoe!!!
Sai pra lá...,Sai pra lá...
Luiz Filipe Dias Genesi.

Celso disse...

É paresse que o Mario Moraes se ferrou nessa também quem manda não ser humilde na Dale Coyne demonstrou insatifação no caso do Bruno Junqueira merecia sim uma condição melhor todo mundo tem que mostrar serviço ai sim merecer o melhor lugar no cockpit só vacilou na Dale Coyne e só se involveu em acidentes só conseguiu um terceiro lugar que não adiantou muita coisa.

Josele Garza disse...

Vi num outro site que o Tomas Scheckter fechou com a Conquest para 2010. Isso procede???

Ultra Man disse...

O Takuma Sato na F1 não era considerado uma grande promessa japonesa como é hoje o Kobayashi. Agora, pra mim é um piloto que pela experiência que tem na categoria máxima pode sim fazer grandes corridas nos mistos, mas nos ovais vai ser uma grande incognita. Essa dança das cadeiras neste início de temporada vai resultar em pilotos pagantes cada vez mais pagantes e os que tem potencial aos poucos vão conquistando seus lugares. Com o fortalecimento das equipes, muita gente com dinheiro vai sumir do grid. Isso é o que os fãs da categoria esperam que aconteça.

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics