A equipe Newman Haas ainda não confirmou (até hoje) a venezuelana Milka Duno para a temporada da IndyCar Series em 2009, mas está certo que ela e os pilotos Robert Doornbos e Graham Rahal estarão nos treinos coletivos das equipes em Homestead. Semana passada foi confirmado o segundo carro para o holandes Robert Doornbos e desde o ano passado já estava de contrato assinado o norte-americano Graham Rahal. Hoje na venezuela segundo o Site da Agencia Bolivariana de Notícias a piloto de Caracas estará nas pistas tanto para os testes desta semana assim como para a temporada completa da IndyCar. É esperar para ver.A Newman Haas Laningan Racing estrou em 1983 na categoria tendo como pilotos: Mario Andretti, Michael Andretti, Alan Jones, Téo Fabi, Nigel Mansell, Paul Tracy, Christian Fittipaldi, Roberto Pupo Moreno, Cristiano da Matta, Sebastien Bourdais, Bruno Junqueira, Oriol Sérvia, Graham Rahal e Justin Wilson.
Neste ano com muitas dficuldades financeira e apenas como apoio da McDonald's a equipe buscou os chamados "Pay-Drivers", ou seja, pilotos que vem com grandes patrocinadores para compor as finanças das equipes, esta é a primeira vez nos vinte e seis anos da equipe que estreou em 1983 que utiliza este critério para a escolha de seus assentos. A Newman Haas é uma das equipes mais tradicionais da américa sendo campeã da Indy em 1984 com Mario Andretti, 1991 com Michael Andretti, 1993 com Nigel Mansell, 2002 com Cristiano da Matta e de 2004 a 2007 com Sebastien Bourdais.
A venezuelana Milka Duno vem com o apoio da CITGO a quarta maior rede de postos e gasolina dos Estados Unidos, tem mais de 13.800 postos de gasolina em 48 estados americanos, vendendo mais de sete bilhões de galões de gasolina de alta qualidade por ano, tendo 10% de market share. A empresa refina, distribui, transporta e vende produtos derivados do petróleo como gasolina, diesel, lubrificantes, óleos, asfalto, ceras refinadas, entre outros. A CITGO foi fundada em 1910, porém na década passada foi comprada pela PDVSA, a petrolífera estatal da Venezuela, que também estampará sua marca na IndyCar no carro da equipe HVM do também venezuelano Ernesto Viso.
Já o piloto holandes Robert Doornbos embora tenha um currículo e experiencia maior que de Milka, também conseguiu sua vaga na equipe Newman Haas graças aos patrocinadores de sua terra natal. Não estão confirmados ainda, porém o banco ING (o mesmo que patrocina a Renault F1), além da Muermanns e Trust.
0 comentários:
Postar um comentário