Os assentos estão se acabando...

Pilotos da Fórmula Indy 2009

Nesta semana tivemos no circuito oval de Homestead em Miami na Flórida, os primeiros testes coletivos de 2009 da IndyCar Series e com isso algumas equipes já definidas totalmente para a temporada que se inicia no próximo dia cinco de abril, também na Flórida, em Saint Petersburg. A equipe Newman Haas Lanigan Racing, uma das mais tradicionais da história da Indy já definiu seus pilotos para 2009: Graham Rahal remanescente do ano passado, e trouxe ainda mais dois pilotos, a venezuelana Milka Duno com o apoio da CITGO e o holandês Robert Doornbos. A Vision e a Team 3G Curb confirmaram presença para o ano todo com Ed Carpenter e Stanton Barrent respectivamente em seus bólidos.
Mas ainda restam alguns lugares, o maior problema é que são muitos pilotos que correm literalmentre atrás destas vagas. Na KV Racing Technologies, o brasileiro Mario Moraes já está confirmado, mas a equipe ainda busca combustível financeiro para um segundo carro, que poderia ser de Paul Tracy ou Oriol Serviá. As equipes Dale Coyne e Conquest Racing ainda não confirmaram ninguém em seus carros, mas as chances de Justin Wilson correr na equipe Coyne aumentaram muito após os testes em Homestead e Jaime Camara está praticamente certo para pelo menos abrir a temporada em Saint Petersburg no carro #34 da equipe de Eric Bachelart e Derek Higgins. A piloto sarah Fisher montou sua própria scuderia e correrá em quatro etapas pela Sarah Fisher Racing.


2 comentários:

Anônimo disse...

Cuidado com a numeração dos carros da IndyCar e da NASCAR: Mário Moraes não pilota o carro 05, pilota isso sim o carro 5. O zero na frente do número faz diferença.

Por exemplo, Graham Rahal pilota o carro 02 mesmo, assim como Robert Doornbos o carro 06. Entretanto Dan Wheldon pilota o carro 4 e não o carro 04 como aparece na figura. Danica Patrick pilota o carro 7 e não o carro 07, Will Power pilota o carro 3 e não o 03 e Ryan Briscoe o carro 6 e não o 06 (que por sinal será pilotado pelo Doornbos). E por fim, Scott Dixon pilota o carro 9 e não o 09.

De quem é a culpa pela confusão? É da equipe NHL, que no ano passado introduziu os ridículos números 02 e 06 na categoria, tradição essa que já existia na NASCAR. É fogo, existem 101 números de 0 até 00 e os caras fazem o favor de inventarem o 02 e 06 (que seriam o 102 e o 106) para confundir com o 2 e o 6 já existentes...

Jackson Lincoln Lopes disse...

Sim, mas neste ano acredito que a NHLR utilizará mesmo o #2 e #6, já que a Vision, deve ir com apenas um carro, no caso o #20. Então este ano não terá confusão.

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics