

Reportagem da época:
"O brasileiro Roberto Moreno, 41 anos, conquistou ontem, na pista do Burke Lakefront Airport, em Cleveland, sua primeira vitória na Fórmula Indy. Com o resultado, aumentou sua vantagem na liderança do campeonato. O mineiro Cristiano da Matta subiu ao pódio, pela primeira vez, em terceiro lugar. O fim de semana foi excepcional para Moreno. No sábado, ele fez sua primeira pole na categoria. No final, somou 22 pontos, permanecendo o maior número de voltas na liderança.
Na classificação, depois de nove corridas, Moreno abriu 22 pontos de vantagem sobre Michael Andretti, o segundo colocado. Esta foi a quarta vitória brasileira na temporada (duas de Gil de Ferran, uma de Hélio Castro Neves e, neste domingo, a de Moreno).
A corrida, na pista do aeroporto, quebrou uma série de 16 vitórias da Honda em circuitos não permanentes. A fábrica japonesa teve uma péssima jornada. Nenhum carro equipado com Honda cruzou a linha de chegada. Os motores Ford dominaram e Cristiano da Matta garantiu à Toyota sua melhor classificação na prova. Para Hélio Castro Neves, Tarso Marques, Oriol Servia e Michel Jourdain, a corrida terminou nas primeiras três voltas, em um confuso acidente envolvendo 10 carros. Gil de Ferran bateu em Maurício Gugelmin a 13 voltas do final, e abandonou a prova. Christian Fittipaldi deixou a corrida com problemas mecânicos. Antes da corrida, Morris Nunn, chefe da equipe Hollywood/Mo Nunn, anunciou que Alessandro Zanardi, bicampeão da Indy em 97/98, deverá voltar à categoria na próxima etapa, dia 17 de julho, em Canadá."
Abaixo você tem o vídeo com a vitória de Moreno narrado por Téo José.
4 comentários:
Essa vitória do Moreno foi emocionante,o cara mereceu,por todos os apuros que ele teve. Um viva ao grande super sub!
Muito bem dito Marcos
O Moreno é um heroi do automobilismo nacional!
Vitória inesquecível...
Lembro como se fosse hoje dessa corrida passando nos compactos do SBT no domingo à noite.
Moreno foi um piloto andarilho e muito injustiçado na carreira, mas essa vitória de Cleveland foi marcante, sempre ficou como piloto reseva das equipes, quando pegou a chance na Patrick, foi 3º em 2000 disputando com pilotos quase 20 anos mais novos.
Postar um comentário