Transmissões da Band em 2009 da Indy!

Todos nós sabemos que a Fórmula Indy é transmitida pela TV Bandeirantes atualmente. O canal paulista transmitiu as corridas norte-americanas de 1985 a 1992. Em 1996 com a divisão das categorias, a emissora paulista ficou com o direito de transmitir a IRL. A Band exibiu a IRL das 500 milhas de Indianapolis de 1996 até as 500 milhas de 2001. Em 2004 surpreendemente ela voltou a exibir até hoje.
Em 2009 a TV Bandeirantes exibirá 80% das corridas ao vivo, ou seja, treze das dezessete etapas da Indy este ano vão ser exibidas ao vivo. A temporada completa somente no BandSports. O Canal 21 que tinha parceria com a TV Bandeirantes, está fora completamente da grade da Indy neste ano.
Uma novidade que pode pintar este ano, é a contratação de Felipe Giaffone para reforçar ainda mais a equipe de transmissão da categoria, emissora e o ex piloto da Indy, atualmente piloto da Fórmula Truck, ainda tentam formalizar o acordo. A equipe ainda tem Celso Miranda que fará as reportagens e está embarcando para a Flórida para acompanhar o Spring Trainning que acontece em Homestead nos dias 24 e 25 próximos, além de Willy Herman o comentarista que detém os direitos de imagem da categoria para o Brasil, Luciano do Valle que provavelmente deve narrar apenas as 500 milhas de Indianapolis e o narador Téo José que devera comandar as outras dezesseis etapas do campeonato.
É esperar para ver, já que neste ano, a Bandeirantes adquiriu os direitos de transmissões das eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, onde os jogos uma vez por rodada são aos domingos, e na grande maioria das vezes, no horário das corridas.



14 comentários:

Anônimo disse...

Tomara que esse ano o Bolacha insuportável só narre a Indy 500(ou que não narre nada relacionado a indy), ninguém mais aguenta "Dom Wheldon" pra lá, "Bryan Riscoe" pra cá. Ele trouxe a Indy no Brasil, mas na atual situação que narra, tá na hora de cair fora.
Serão 80% das corridas ao vivo, mas boa parte vão cortar para o futebol, e com as eliminatórias isso vai ficar mais grave.
Isso que ainda tem a mania da Band de fazer transmissões especiais aos sábados que prejudicam as corridas noturnas.
Será mais um ano difícil para as trasmissões, com as corridas sempre postas em segundo plano.
Pelo menos trouxeram o Giaffone para comentar, ter um piloto explicando sempre contrabalanceia as asneiras ditas pelos outros comentaristas.

Anônimo disse...

Uma curiosidade que tenho é se as transmissões da Band para cidades onde já existe TV digital de alta definição, como São Paulo e Rio de Janeiro, serão em widescreen 16 x 9 e em alta definição.

Se assim for, as corridas da temporada 2009 da IRL serão um espetáculo de beleza indescritível em alta definição.

Nos Estados Unidos as transmissões serão feitas pela Versus (12 corridas) em TV por assinatura e pela ABC (5 corridas incluindo a Indy 500) em TV aberta, sempre em alta definição.

Sendo as transmissões da Band em alta definição, até quem mora fora dos locais em que a TV digital terrestre de alta definição está implantada poderá assistir a Band em HDTV através de antena parabólica no satélite Star One C2, mas precisará adquirir um receptor compatível e uma TV full-HD.

Anônimo disse...

bobby rahal comentando?

Anônimo disse...

Tomara que aquele Bolacha insuportável narre somente as 500 milhas mesmo.

Que ótima notícia o anúncio de 80% de transmissões ao vivo, agora vamos ver se cumprem!

Marcos Antonio disse...

Bem melhorou, espero que um dia eles voltem a passar a temporada completa!E sem o bolacha narrando nada! Téo José Rulez!

Anônimo disse...

O Téo José tem mais conhecimento da categoria. Porque que não traz de volta o Dedê Gomez e ressuscita aquela fantástica equipe do SBT e o Luciano do Valle deveria mesmo narrar futebol.

Anônimo disse...

O Azenha pode ser encontrado no blog abaixo, onde ele escreve inclusive sobre as corridas:
http://www.viomundo.com.br/a-300km-por-hora

O Dedê Gomez já trabalha no Bandsports, onde tem programa sobre golfe.

Anônimo disse...

racelike: O Bobby Rahal é passado, virou fumaça. Acho que este ano ele não conseguirá colocar um carro para correr, já que não tem patrocínio. É o fim da equipe Rahal-Letterman na IRL, que nos bons tempos venceu a Indy 500 e quase levou o título. Bem feito pro Bobby Rahal, ele que quase acabou com a CART em 2004.

Pezzolo disse...

vamos torcer para um upgrade da band esse ano!

Flávio Barbosa disse...

Rezo pra que pelo menos a Band faça uma transmissão digna de aplausos, porque por causa da crise não dá pra repetir a era SBT.

PS: Malditos sejam os pastores da "Igreja" Mundial, porque me privaram de ver a Indy.

Claudio Heliano disse...

A Band é muito falha em transmissões da Indy, ano passado tentei muitas vezes obter informações sem a Internet é praticamente impossível.Jornais não dão coberturas, falhas nos horários e prioridades para o mundo da bola deixam os amantes da velocidades chateados.
A dupla dos tempos da Cart no SBT que eram bons...
Sou amante da velocidade e tenho um blog especial, www.claudiof1.blogspot.com
Sucesso!

Anônimo disse...

Tomara que o Luciano de Vale NÃO NARRE NENHUMA CORRIDA NUNCA MAIS!!!!!!!!! É melhor ele ficar só no futebol mesmo

Anônimo disse...

A band poderia coontinua passando para rede 21 as provas que não fossem transmitidas ao vivo, como era feita no ano passado, pois só que tem canal fechado poderá acompanhar todas as provas.A band vassilou.

MANOEL SALVIANO

lucas franco da cunha disse...

formula indy com certeza melhor automobilismo do
planeta espero que a band continue sempre transmitindo as espetaculares corridas da irl
nao perco uma corrida dessa que e com certeza a maior e mais campetitiva categoria do mundo

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics