Indy em Brasília?

Li no blog do Téo José (http://teojose.zip.net), uma notícia enviada por Michel Almeida e publicada no Jornal Coletivo de Brasília:

"A reunião era para falar sobre a possibilidade de Brasília receber a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, no dia do aniversário da cidade, 21 de abril. Porém, meio que sem querer, o secretário de Esportes, Agnaldo de Jesus, deixou escapar a informação de que a cidade vai sediar uma das corridas da Fórmula Indy, no próximo ano. A competição, que conta com os brasileiros Tony Kanaan, Hélio Castro Neves, Raphael Matos, além do brasiliense Vitor Meira, é a categoria mais importante do automobilismo norte-americano, equiparada à Fórmula 1.

Atualmente, a disputa tem uma corrida fora dos Estados Unidos, que acontece no mês de setembro, no Japão. De acordo com Agnaldo de Jesus, membros da organização da Indy estiveram no DF, na última segunda-feira, e já vistoriaram o Autódromo Nelson Piquet. “Vai precisar de uma reforma, que ficou orçada em R$ 10 milhões”, revelou o secretário. O membro do governo candango ainda frisou que a emissora de TV responsável pela transmissão do evento para o Brasil já entrou em contato com a secretaria para verificar questões referentes à veiculação de imagens do circuito. A data não está confirmada, mas ficará entre março e abril."

------
O Téo, que é sabedor das coisas da Indy, ainda mais por trabalhar na Band, a princípio não dá muito crédito. Eu gostei, seria muito bom para o Brasil e um presente para todos os fãs da categoria. Mas acho muito difícil. E a categoria também terá duas etapas no Canadá, em Toronto e Edmonton, ambas em julho.

E você, o que achou da idéia?

Um ótimo final de semana e até segunda-feira, com mais um boletim No Vácuo!

Moisés Miranda Jr.
Em Palminópolis-GO
moises.miranda@uol.com.br

3 comentários:

Anônimo disse...

Seria ótimo ver a Indy no Brasil, mas já ouvimos falar nisso há tempos. Acho difícil acontecer.

Marcos Antonio disse...

Seria uma boa,mas sei lá, com aquela história do Bolacha falar sobre a corrida em Recife, fico meio ressabiado com essas notícias...

Anônimo disse...

A IRL não me parece ter a mesma idéia de internacionalização que a CART tinha. Também não acredito que tenhamos etapa no Brasil. Teria de ter um apelo público muito grande, mas como a detentora dos direitos de transmissão para a TV aqui no Brasil não ajuda em nada, já que corrida na tela da Band é muito difícil, aposto um café que a etapa de St. Petesburg será exclusiva do Bandsports

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics