O maior vencedor de Toronto é o piloto dono da scuderia Andretti Green.
Localizado as margens do Lago Ontário e a apenas 10 minutos do centro da cidade, o Exhibition Place possui várias construções históricas e importantes de Toronto. Nas proximidades estão outros pontos importantes da cidade, como o ginásio onde joga o Toronto Raptors, time de basquete da NBA, e a CN Tower, uma gigantesca torre de televisão que é uma das construções mais altas do mundo, com os seus 553,3 metros de altura.
O lugar recebe anualmente mais de 100 eventos especiais, entre feiras e shows. Os principais eventos ali realizados são a Canadian National Exhibition, a Caribana Parade, a Royal Agricultural Winter Air e a corrida Molson Indy Toronto.
E é neste local que o norte-americano Michael Andretti se sente a vontada. Já vimos que tanto na Fórmula 1 quanto na Indy, tem pilotos que se destacam em determinados circuitos, exemplos: Ayrton Senna e Monâco, Michael Schumacher e Spa, Al Unser Jr. e Vancouver ou Long Beach, Rick Mears e Indianapolis. Já Michael Andretti tem incríveis sete vitórias nas ruas da bela cidade de Toronto (1989, 1991, 1992, 1994, 1995, 2000 e 2001).
No ano passado Michael Andretti e sua equipe, adquiriram os direitos sobre o GP de Toronto (excluso do campeonato da Indy em 2008) que desde 1986 vinha acontecendo regularmente todo mes de junho sob chancela da CART e depois da ChampCar.
Hoje Michael Mario Andretti tem 47 anos de idade e não corre desde 2003, será que como promotor e organizador além de dono da equipe Andretti Green onde ele pode por um quinto carro de sua equipe para si mesmo, pode aparecer nas pistas?
2 comentários:
é, o que o Michael quer agora é que um de seus carros vença em Toronto...
Nos anos 70 pretendia-se que o GP do Canadá de Fórmula 1 saísse do circuito misto de Mosport Park e fosse para as ruas de Toronto, mas a idéia não vingou. Somente em 1986, com o forte patrocínio da cerveja Molson, a idéia vingou, com a realização da corrida da CART. O evento aconteceu ininterruptamente de 1986 até 2007, ate que o fim da Champ Car e a sua absorção pela IRL fizeram com que a corrida perdesse o seu lugar no calendário.
Postar um comentário