Ernesto José Viso tem uma personalidade muito bem definida, o jovem piloto assume com grande convicção suas ações. Como muitas pessoas ele sente atrações especiais por alguns símbolos que ajudam a revelar sua personalidade. Uma destas amostras é a manifestação de E.J. Viso começar a temporada 2009 estampando em sua carenagem da equipe PDVSA – HVM Racing o número 13. Poucos pilotos aventuram-se a usar este número, pois é tido como símbolo do azar.
Como a Fórmula Indy tem sua base nos Estados Unidos, os pilotos se refugam ainda mais do treze, um país tão supersticioso e que tem a “trezefobia”, como nos prédios os andares do número doze pula para o quatorze. A própria direção da IndyCar Series propôs ao venezuelano para usar o #12B (lembrando que a HVM é a antiga Bentehaussen Motorsports que usava o #16, depois o #55, o #4 e #14 e ano passado o #33)) mas o piloto decidiu continuar com o treze e apostar na sorte, como na Itália que tem-se o número treze como número da sorte.
Mas porque o piloto venezuelano acredita no treze? Um dia antes das inscrições para os testes coletivos de Homestead da temporada 2009 da IndyCar, o piloto de Caracas encontrou o número tatuado no braço de uma moça, quando sentou e acessou seu facebook tinham treze novas mensagens e seu almoço ficou em treze dólares naquela tarde. Viso disse “Como posso ter visto tanta vezes o número treze somente hoje? Nos testes de Homestead, o venezuelano viu o treze mais uma vez, foi o lugar em que ele conseguiu se qualificar. Mas será que ele quis mudar? Logo ele viu um carro em Sebring estampando o número treze também.
Com esta atitude, Viso se torna um dos poucos esportistas que adotaram o número treze em suas vidas, entre eles os seus compatriotas jogadores de beisebol Ozzie Guillén e Omar Vizquel.
Ernesto Viso acredita não só no número treze mas também em sua competência para fazer uma boa temporada na IndyCar em 2009.
4 comentários:
A utilização do número 13 vai de cada um na minha opinião. Se o Viso acha que é seu número de sorte, assim como o Zagallo, por que não utilizá-lo?
Um cara que sobrevive a um acidente grave como esse mostrado abaixo é muito sortudo mesmo, independente de usar o número 13 ou não:
http://www.youtube.com/watch?v=kkSr1rQ0W1g
A atitude do Viso não deixou de ser supersticiosa.
o #13 é tido como número do azar devido ao fato que num 13 de agosto ( q no ano de 1300 e pouco quando aconteceu o fato caiu numa sexta feira) o papa em questão temendo o poder crescente dos cavaleiros templários ( aqueles que foram atrás de um tal de santo graal e voltaram de repente pra europa inexplicavelmente), mandou uma carta com o selo papal , endereçada a alguns oficiais da igreja que eram , vamos dizer segundo em comando do cavaleiro templário, com a ordem simples de eliminar o cavaleiro templário ao qual servia. Nem precisa dizer que poucos cavaleiros viveram pra contar que o #13 é o número do azar , mais precisamente a sext´- feira 13. A história é relatada no livro e no filme Código Da Vince , mas se vc é fã de Star Wars , vc deve ter visto alguma semelhança com o sumiço dos Jedis nesta galáxia... hehehehe
Quanto o #13 dar sorte na Itália, digamos que o Papa mora lá até hj enterrado numa certa ba´slica no Vaticano, que como San Marino está encravado na Itália e , assim, azar de uns , sorte de outros, hehehehe.... mas tb pode ser que o Viso se inspirou no Zagallo que como jogador e técnico era mediano , mas foi tetracampeão do mundo de futebol, só pq nasceu no Brasil, vai ter sorte assim lá longe sô....
Granito
Postar um comentário