A terceira colocação no GP do Kansas neste domingo (26) colocou o brasileiro Tony Kanaan na liderança do campeonato 2009 da Fórmula Indy. O piloto da Andretti Green Racing, que largou na 8ª posição, conquistou o seu segundo pódio consecutivo na temporada no circuito de 1,5 milhas, primeira prova em oval do ano. Kanaan terá pelo menos um mês inteiro na liderança, pois a próxima etapa será as 500 Milhas de Indianápolis, no dia 24 de maio, principal prova do calendário. O brasileiro, que conquistou o seu 45º pódio em 102 provas disputadas, teve a companhia na comemoração do vencedor, o neozelandês Scott Dixon (Ganassi), e do compatriota Hélio Castroneves (Penske).
"Como disse antes, a regularidade é realmente o mais importante. Mais uma vez conseguimos um pódio e estou feliz por isso, mas precisamos trabalhar bastante também para vencer as provas”, destacou. "A corrida foi bem dura, pois o vento era uma grande preocupação no início, mas depois da metade da prova melhorou bastante. As curvas 3 e 4 eram as mais difíceis, mas todos os pilotos respeitaram uns aos outros e não tivemos tantas bandeiras amarelas e acidente. Na disputa, eu e o Hélio estávamos como num jogo de xadrez, tentando adivinhar o que cada um iria fazer e isso foi divertido. No final, fizemos uma corrida consistente, com várias ultrapassagens, bons pit-stops e felizmente chegamos a Indianápolis na liderança do campeonato, definitivamente, em um bom momento”, comentou o brasileiro, que junto com Castroneves, brincou sobre não ter champanhe no pódio, pois a prova é patrocinada por uma empresa de bebidas isotônicas.
Além de Kanaan, a Andretti Green conseguiu colocar seus quatro carros entre os dez primeiros da corrida, com Danica Patrick em 5º, Marco Andretti em 6º e Hideki Mutoh na 8ª posição. "Foi um grande resultado para toda a equipe", concluiu Kanaan. Antes da largada para uma das mais tradicionais corridas do mundo, Kanaan participa no dia 9 de maio do "Pole Day”, quando será definido o pole-position e as 10 primeiras colocações da prova de Indiana, nos Estados Unidos.
Final do GP do Kansas:
1. Scott Dixon (Ganassi), 200 voltas
2. Hélio Castroneves (Penske)
3. Tony Kanaan (Andretti Green)
4. Ryan Briscoe (Penske)
5. Danica Patrick (Andretti Green)
6. Marco Andretti (Andretti Green)
7. Graham Rahal (Newman/Haas/Lanigan)
8. Hideki Mutoh (Andretti Green)
9. Ed Carpenter (Vision)
10. Dan Wheldon (Panther)
11. Mario Moraes (KV Racing)
12. Robert Doornbos (Newman/Haas/Lanigan)
13. Sarah Fisher (Sarah Fisher Racing)
14. Justin Wilson (Dale Coyne)
15. Ryan Hunter-Reay (Vision)
16. Milka Duno (Dreyer & Reinbold)
Abandonaram:
17. Stanton Barrett (Team 3G)
18. Dario Franchitti (Ganassi)
19. Mike Conway (Dreyer & Reinbold)
20. Raphael Matos (Luczo Dragon Racing)
21. Ernesto Viso (HVM Racing)
22. Vitor Meira (A.J. Foyt)
Classificação geral do campeonato:
1. Tony Kanaan 100
2. Ryan Briscoe 99
3. Dario Franchitti 96
4. Scott Dixon 81
5. Ryan Hunter-Reay 74
Anderson Marsili
Marsili Press Team
9 comentários:
Oi pessoal do blog da indy
Infelismente estamos vendo o descaso da Band com os amantes da velocidade
Essa prova do Kansas foi um grande exemplo
Fazer esperar até as 22:30, passar uma reprise de 10 minutos cheio de propagandas.
Só espero que as 500 milhas sejam ao vivo, pq o resto do campeonato, vai ser assim, só em partes
Que palhaçada viu
Novamente a Bandeirantes faz milhares de apreciadores da F Indy de idiotas. Anuncia a transmissão e não transmite. Nem desculpas pede!
Se você tentar entrar em contato via internet, também não consegue pois os enlaces aceitam seu cadastro e logo depois "travam" a comunicação. Coisa de safados!
Aparentemente os apreciadores da F Indy ficarão a ver navios neste ano também!
Quem depende da Band aberta está ferrado. A prova foi dominada por Dixon. Castroneves fez uma grande prova, largou em 21°, bateu em Meira, retornou e acabou em 2°. Kanaan fez o que o carro lhe permite. Já houveram provas no Kansas com chegadas bem mais apertadas que a de ontem. No Bandsports a transmissão ficou a cargo de Celso Miranda e Eduardo Homem de Mello. Talvez com o Giaffone lá em Fortaleza disputando a prova da Truck, a Band não quis deixar o Téo José fazer sozinho o compacto e assim não o exibiu, ou melhor exibiu os 10 minutos citados acima
VOCES SABEM QUAL CANAL ALEM DOS DA BAND, QUE TRANSMITEM A FORMULA INDY?
Aqui no Brasil, nenhum. Os direitos pertencem aos canais da Band
mas fora do brasil?
O fiasco da transmissão dá raiva, mas já era previsto, o que é lamentável.
Enfim... Estamos ressurgindo, até dia 24 de Maio o líder do campeonato é da AGR (e por mim a equipe fica assim até o final do ano -nn)
Chegamos à Indianápolis com uma disputa bem apertada no campeonato. Os pilotos vêm com tudo pra essa prova!
Tony vencer pelo menos uma e ser campeão será um maravilha.
Postar um comentário