
Olá a todos os leitores do Blog da Indy. É um grande prazer estar aqui novamente!
Como vocês devem estar sabendo, neste fim de semana a Indy terá a realização da primeira etapa do ano de 2009. E as novidades não são poucas.
Rapidamente gostaria de dar uma geral nestas novidades e situar todos do que esta acontecendo pelas bandas de St. Petersburg.
Foi divulgada na tarde de ontem a lista final de inscritos para esta etapa. Serão 22 pilotos alinhados para o GP de domingo. Um número que considero bom para o tamanho do problema econômico vivenciado nos dias atuais.
São quatro os novatos na categoria, três dos quais eu conheço bem, Rafa Matos, Robert Doornbos e Mike Conway, já o Stanton Barrett é uma grande incógnita para mim. Dentre estes estreantes ponho minhas fichas racionais em Robert Doornbos, as emocionais e patrióticas no Raphael Matos. Entre os veteranos vejo os cinco grandes candidatos ao titulo deste ano, sendo as duplas da Penske, Will Power e Ryan Briscoe, da Chip Ganassi, Scott Dixon e Dario Franchitti, e Tony Kanaan da Andretti Green os detentores dos meu palpite.
Ao que tudo indica a presença de Bruno Juqueira e Jaime Camara no campeonato deste ano sera parcial, isso se existir. Nao há nenhuma confirmação de negociação adiantada até o momento para nenhum destes pilotos. Se aparecer a oportunidade eles entraram, mas não vejo isso de imediato.
Não existem grandes modificações técnicas para o campeonato deste ano. Na realidade o que se viu durante a pré-temporada foram pequenas adaptações nos carros, em especial na tubulação dos escapamentos a fim de reduzir o barulho emitido pelos carros, crítica esta feita por muitos daqueles que acompanharam as etapas do ano passado nos circuitos. Esta modificação foi feita para atender a estes pedidos.
Outra novidade é a volta dos pneus macios com laterais em vermelho, os quais era utilizados na velha amada ChampCar. Serão três compostos macios para cada piloto ao longo do fim de semana, com uso obrigatório de um set de pneus macios em ao menos duas voltas em bandeira verde durante o GP.

Por enquanto é isso pessoal. Em breve estarei de volta comentando o inicio das atividades em St. Petersburg!
Um forte abraço a todos!
3 comentários:
Doornbos vai brigar pelo título se a evolução da NHL em ovais ter sido bastante grande, nos mistos, será o favorito ao lado das Ganassi, nas quais aposto minhas fichas.
O Tony precisa ter mais liberdade na AGR em vez de ficar acertando carro dos outros pilotos como vem fazendo.
Bruno e Jaime devem ficar de fora, só entram como pay-drivers.
Finalmente adotam os pneus vermelhos na IRL. Essa regra surgiu na Champ Car e a F1 adotou ano passado, agora chega ao campeonato sob organização da IRL. É um atrativo a mais para as estratégias das equipes durante as provas da temporada.
Depois da Indy adotar esses pneus macios,sera que vai adotar o pneu com sulco?
Postar um comentário