Prefeita recebe convite oficial para assistir Campeonato de Fórmula Indy em Long Beach.
Por: Humberto Lima do http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/
Durante o Indy Racing League, que acontece nos dias 18 e 19 de abril, será assinado o protocolo de intenções para que Ribeirão Preto sedie uma etapa do campeonato de Fórmula Indy. Além de receber convite oficial dos organizadores da Fórmula Indy, prefeita Dárcy Vera vai assinar protocolo de intenções para sediar uma das etapas do campeonato em 2010.
A prefeita Dárcy Vera recebeu na tarde desta quarta-feira, dia 8, no Palácio Rio Branco, o representante da Fórmula Indy no Brasil, Carlos Gancia, que veio trazer o convite oficial à prefeita Dárcy Vera, em nome de Terry Angstadt, diretor do evento. Ela é convidada de honra da Indy Racing League, para acompanhar de perto a prova de Long Beach, Califórnia, nos dias 18 e 19 de abril. Presentes à reunião, também estavam o secretário da Casa Civil, Celso Steremberg, e o empresário Luiz Roberto Lorenzato.
O convite tem por finalidade aprofundar entendimentos visando a realização de uma prova anual do campeonato da Fórmula Indy em Ribeirão Preto a partir de 2010. Durante os dias de prova, será assinado o protocolo de intenções, colocando a cidade de Ribeirão Preto como candidata a ser sede de uma das etapas da corrida. Disputam com Ribeirão Preto, a cidade de São Paulo e Brasília.
“Devido à riqueza e pujança da região, achamos que aqui, se houver condições, será o local ideal para prova. A vantagem número um de Ribeirão Preto é o etanol, mas a vantagem número dois é que é uma região extremamente rica, que pode atrair pessoas de outros estados e cidades”, declarou Carlos Gancia.
A prefeita Dárcy Vera ressaltou que a princípio ficou um pouco assustada com a proposta. “Quando eles mostraram o volume de pessoas que o evento traz e o resultado disso para o município, houve interesse da prefeitura”, explicou a prefeita.
Gancia explicou que a receita que o evento traria para a cidade seria da ordem de U$ 70 a U$ 80 milhões e o investimento seria de U$ 20 milhões, com visibilidade para 172 países e salientou que quem se mexe mais rapidamente sai na frente.“Ao apresentarmos o nome de Ribeirão Preto, os organizadores gostaram. Acho que Ribeirão, nessa disputa, sai na ‘poli position”, disse.
Dárcy Vera explicou que o objetivo da Prefeitura, ao trazer o evento para a cidade, é o de manter a marca de Ribeirão Preto como capital mundial do etanol. “Além de capital mundial do agronegócio, queremos trabalhar também a imagem da cidade como capital mundial do etanol. É um desafio a gente levantar conseguir essa prova na cidade, mas acredito que com essa antecipação e este convite para assinarmos este protocolo de intenções, a gente já vai ter um documento em mãos para tentar viabilizar este projeto”, finalizou a prefeita.
A prefeita Dárcy Vera recebeu na tarde desta quarta-feira, dia 8, no Palácio Rio Branco, o representante da Fórmula Indy no Brasil, Carlos Gancia, que veio trazer o convite oficial à prefeita Dárcy Vera, em nome de Terry Angstadt, diretor do evento. Ela é convidada de honra da Indy Racing League, para acompanhar de perto a prova de Long Beach, Califórnia, nos dias 18 e 19 de abril. Presentes à reunião, também estavam o secretário da Casa Civil, Celso Steremberg, e o empresário Luiz Roberto Lorenzato.
O convite tem por finalidade aprofundar entendimentos visando a realização de uma prova anual do campeonato da Fórmula Indy em Ribeirão Preto a partir de 2010. Durante os dias de prova, será assinado o protocolo de intenções, colocando a cidade de Ribeirão Preto como candidata a ser sede de uma das etapas da corrida. Disputam com Ribeirão Preto, a cidade de São Paulo e Brasília.
“Devido à riqueza e pujança da região, achamos que aqui, se houver condições, será o local ideal para prova. A vantagem número um de Ribeirão Preto é o etanol, mas a vantagem número dois é que é uma região extremamente rica, que pode atrair pessoas de outros estados e cidades”, declarou Carlos Gancia.
A prefeita Dárcy Vera ressaltou que a princípio ficou um pouco assustada com a proposta. “Quando eles mostraram o volume de pessoas que o evento traz e o resultado disso para o município, houve interesse da prefeitura”, explicou a prefeita.
Gancia explicou que a receita que o evento traria para a cidade seria da ordem de U$ 70 a U$ 80 milhões e o investimento seria de U$ 20 milhões, com visibilidade para 172 países e salientou que quem se mexe mais rapidamente sai na frente.“Ao apresentarmos o nome de Ribeirão Preto, os organizadores gostaram. Acho que Ribeirão, nessa disputa, sai na ‘poli position”, disse.
Dárcy Vera explicou que o objetivo da Prefeitura, ao trazer o evento para a cidade, é o de manter a marca de Ribeirão Preto como capital mundial do etanol. “Além de capital mundial do agronegócio, queremos trabalhar também a imagem da cidade como capital mundial do etanol. É um desafio a gente levantar conseguir essa prova na cidade, mas acredito que com essa antecipação e este convite para assinarmos este protocolo de intenções, a gente já vai ter um documento em mãos para tentar viabilizar este projeto”, finalizou a prefeita.
10 comentários:
Concordo com o Téo. Pé atrás com toda esta história.
Sou mais focarem o esforço para trazer a Indy para uma praça com esperiência em corridas internacionais, SP, RJ e Curitiba.
Curitiba principalmente, pelo ótimo trabalho no WTCC e IRC.
Pé atrás mesmo, vide aquela hisdtória da Indy No Recife. Pelo menos essa tem algo mais concreto. Mas trazer a indy pra cá seria maravilhoso
É esperar para ver. Eu não acredito muito nessa história, vide que a IRL não parece ter a intenção da internacionalização como a CART tinha.
Se o Hélio Castroneves for em cana mesmo não vai haver atrativo para uma prova da IRL em Ribeirão Preto. Agora se ele se safar, acho que terá tudo a ver.
Ainda bem que a Indy pode voltar para o Brasil.Depois que a prefeitura do Rio não quis fazer uma reforma em Jacarépaguá,nunca mais vimos a Fórmula Indy de perto.
Mas agora graças a DEUS, Ribeirão Preto está próximo de fechar um acordo com a Indy.
Não sei não...Só acredito nisso depois da Green Flag.
Natanael:
Se a IRL tiver intenção de internacionalização, como a CART teve em 2001. É dar um tiro no pé. Quer queira quer não é uma categoria americana, com ALGUMAS corridas fora, como aconteceu com a CART em 96: Brasil, Canadá, Japão e Austrália.
Notícia excelente !!!
além de ser uma das cidades mais desenvolvidas do Brasil, Ribeirão Preto tem campo para a Indy !!!
Tenho parentes por lá, todo mês paso pelo menos um final de semana lá e ficaria muito feliz se acontecesse a etapa nessa cidade maravilhosa !!!
Não vejo nada de concreto neste sentido, Ribeirão é uma ótima cidade, mas nem kartódromo decente tem lá, imagina dinheiro pra fazer um circuito temporário ou permanente, melhor usar praças já existentes, tudo isso é um lobby do etanol nacional, que agora é combustível da IRL.
Afinal, já fizeram tanta demagogia sobre isso, grande exemplo é o Luciano do Valle e sua etapa-fantasia em Recife.
interessante é mas não creio em pista de rua, ai sim é tiro no pé. eu gosto de pistas de ruas e acho q as ruas q estão previstas - maurilio biagi - por exemplo são otimas, mas para se fortalecer teria q ser uma circuito fixo, até pq pode trazer outras categorias para cá... agora é torcer...
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