Impressões para este fim de semana!

Bem pessoal, antes de mais nada gostaria de me desculpar com os leitores e com o pessoal da administração do Blog pelas minhas postagens não tão regulares. Mas a vida anda pra lá de corrida no meio acadêmico e também pessoal. É muito trabalho e muitas viagens atrapalhando meu vício com a Indy!
Sobre o fim de semana passado, um dos mais agitados que vi na categoria nos últimos anos, gigo que trago boas impressões dos rumos propostos pela categoria. Ver 23 carros em Long Beach, claro que em virtude da volta do Helinho, foi algo realmente prazeroso. A corrida foi cheia de alternativas estratégicas e alguns bons momentos de disputas na pista. Gostei do desempenho dos brasileiros.
Helio voltando sem ritmo de prova e com alguns ajustes no preparo físico a serem feitos. O Vitor Meira segue fazendo provas sem grandes destaques, passa quase que desapercebido durante as transmissões de TV, e pra completar bate nas últimas curvas. Não sei o quanto isso é bom para a carreira dele. Mario Morais ia no ritmo do pelotão do meio, um top 10 para ele não era algo impossível, mas se envolvel na confusão generalizada no hairpin e jogou tudo pelo ralo. Tony Kanaan foi na dele, dando uma de mineiro foi comendo pelos cantos e arrancou uma bela 3ª colocação. E por fim Raphael Matos em um fim de semana inspirado, com uma classificação impecavel e um sólida corrida. Continua sendo o meu candidato ao título de novato do ano.
Helinho de volta! A sua verdadeira vitória!

Mario Moraes, esse precisa chegar ao fim de uma corrida logo logo!

Esse ai ficou LINDO! Will Power!

Mas o fim de semana de Long Beach já é passado e agora estamos com a primeira etapa em circuito oval pela frente. Kansas é um oval de 1.5 milhas e de pé embaixo. Uma pista rápida e que proporciona boas disputas. É uma pista que exige muito da atenção dos pilotos pela intensa movimentação na pista, com carros andando muito próximos. No fim, vai valer a experiência em acertos de carros para um bom resultado por lá, sendo o segredo o acerto para andar na parte alta da pista.
Favoritos? Não arrisco nenhum que não esteja entre Penske e Ganassi. Dentre estes, Scott Dixon. Motivo? O homem ta mordido com esse inicio de temprada, duas provas em circuitos de ruas com resultados que não fazem justiça às suas qualidades de piloto e de estrutura de sua equipe. Minhas fichas estão nele.
Dentre os brasileiros, Tony é o mais forte e pode surpreender, mas graças ao sua experiencia e ao seu braço, uma vez que seu carro em ovais ainda não está ao nível de Ganassi e Penske. Para o restante de nossa trupe vejo o Helio com força, mas ainda precisando entrar de vez no campeonato, para ele isso tudo ainda é "novo", mas ele vai entrar no ritmo rápido. Mario Morais, Vitor Meira e Raphael Matos vão brigar por colocações intermediárias, um top 10 para qualquer um deles pode ser lido como ótimo resultado!

Vitor Meira vai sofrer o resto do ano com este carro nada constante

Quem sabe né, Tony?

Pois bem pessoal, este fim de semana eu passarei em casa, com a minha esposa. Vai ser um fim de semana de pelada com os amigos e de automobilismo na net e na TV. Sendo assim será possivel estar mais de perto com vocês aqui no Blog da Indy. Desde já um bom inicio de fim de semana a todos e sorte aos nossos representantes em Kansas!

Abraços!

3 comentários:

Natanael disse...

Também jogaria minhas fichas em Scott Dixon. Os adversários dele serão, como sempre, a outra Ganassi, a Penske e Tony Kanaan

Leandro Marcolino disse...

Nesse momento não apostaria em ninguém para essa prova, já que não se sabe como as outras equipes se sairão. Fica aí a expectativa para uma corrida com algumas surpresas.

Muriel Henrique disse...

Vou apostar nos brasileiros,porque eles a cada prova estão cada vez mais na frente.

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics