NHL em Oval após ano de aprendizado!

Olá para você e pra todos que acompanham o Blog da Indy!

A Newman Haas Lanigan é uma das equipes mais tradicionais da Indy. Já conquistou muitas vitórias e títulos. Foi soberana na Champ Car. Com a reunificação junto a IRL, até conseguiu duas vitórias em 2008, quando venceu nas ruas de St. Petersburg com Graham Rahal e com Justin Wilson, hoje na Dale Coyne, em Detroit (etapa cancelada no calendário desse ano). Na etapa de estréia desse ano, em St. Petersburg, ficou com a pole de Graham Rahal, mas a vitória ficou com a Penske.

Portanto, será uma prova de fogo muito importante para a NHL, a equipe mais tradicional e com melhores resultados, que ingressou na IndyCar, após a unificação Champ Car e IRL. Particularmente, ainda acho que não terá condições de brigar com Ganassi, Penske e Andretti-Green (talvez se aproximando mais dessa). Resta, também, observarmos a Dale Coyne, que vem fazendo um ótimo trabalho nas pistas!

Saiba mais sobre a equipe:



Os sócios, Poul Newman (in memoriam), Carl Haas e Mike Lanigan.

O primeiro ano da NHL na F-Indy foi em 1983. Já passaram pela equipe, as seguintes feras: Mario e Michael Andretti, Nigel Mansell, Paul Tracy, Christian Fittipaldi, Cristiano da Matta, Sebastien Bourdais, Bruno Junqueira e Graham Rahal.



Os carros utilizados por Mario Andretti e Nigel Mansell, respectivamente.


Acima, Paul Tracy e Michael Andretti, respectivamente


No detalhe, os brasileiros (mineiros) Cristiano Da Matta e Bruno Junqueira.


Layout de pintura utilizado por Bourdais, tri-campeão da Champ Car.


Graham Rahal. Bourdais foi para a F-1, mas o patrocinador continuou na NHL!

Inicialmente, a sociedade era composta apenas por Paul Newman (in memorian) e Carl Haas. Em 2007, Mike Lanigan retirou sua participação na Conquest e passa então a compor a sociedade com Newman e Haas. Com isso, a Newman Haas passa a ter o sobrenome de Mike -- nos EUA, o último nome (sobrenome) é o mais conhecido -- e a nomenclatura é alterada para para Newman / Haas / Lanigan.

Lanigan promoveu as corridas de Houston e Cleveland, nos anos de 2006 e 2007, válidas pela Champ Car. Em 2008, com a unificação, esses eventos ficaram de fora do calendário da F-Indy. Entretanto, Lanigan e a Mi-Jack Promoções ainda não desistiram de ter uma -- ou ambas -- prova no calendário da Indy de 2010.

6 comentários:

Natanael disse...

Na verdade a NHL venceu duas etapas ano passado. Graham Rahal em St. Petesburg e Justin Wilson em Detroit.

Moisés Miranda Jr. disse...

Isso mesmo, Natanael!

Obrigado.

Anônimo disse...

Com o apoio da Ford, Carl Haas teve até equipe na Fórmula 1 em 1986, quando correu com chassis Lola, motor Ford turbo e patrocínio da fábrica de alimentos Beatrice, dos Estados Unidos. Os pilotos foram Alan Jones e Patrick Tambay.

Por muitos anos Carl Haas esteve ligado tanto a Ford quanto a Lola. Talvez mais por insistência de Paul Newman, a equipe NHL ficou com a Champ Car até o fim.

Leandro Marcolino disse...

Esse ano a equipe deve lutar com mais força pela vitória nos ovais, mas só com o Rahal, já que o Doornbos não tem muita experiência nesse tipo de pista.

Anônimo disse...

Acho q nem com o Rahal eles deverão vir forte. Ele ainda não tem a experiencia necessária pra "capitanear" a equipe. Mas a NHL terá um desempenho melhor do que no ano passado, é o que torcemos aki.

Muriel Henrique disse...

Newman - Haas Lanigan de volta a Indy ,mas infelizmente sem Paul Newman,que agora com certeza está com Deus.

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics