Olá meninos e meninas que compartilham conosco uma paixão! Está aberta a temporada 2009 da Fórmula Indy! E que espetáculo! Muitas emoções, muita tensão, e muita competitividade! Esse final de semana tivemos a oportunidade de assistir a fórmula 1 e a Fórmula Indy no mesmo dia. Deixe-me falar um pouco pra vocês da minha visão desse fim de semana. A fórmula 1 teve um decorrer inusitado como há muito tempo não víamos. Mas a meu ver, as decisões tomadas pelas equipes foram decisivas nos resultados (ou quase resultados), inclusive, talvez mais significativas do que as atuações dos próprios pilotos! Haja visto que o Rubinho não pôde brilhar como geralmente brilha na chuva por causa dos pneus inadequados, e o Glock só progrediu na corrida depois de decisões acertadas de sua equipe em relação ao pneus. Isso não acontece na Indy onde a atuação do piloto é essencial ao seu sucesso ou fracasso. A responsabilidade do piloto por seu próprio resultado na Indy é muito maior. Acho que se eu fosse uma piloto, uma vitória na Indy se faria sentir mais minha do que na fórmula 1 e eu valorizo muito isso.Falando um pouco das atuações das mulheres, mais uma vez a personalidade de Danica Patrick se mostrou forte e temperamental ao tomar satisfações com Rafael Matos após a colisão que tirou os dois da disputa. Falando em Danica, achei curioso a atenção que os comentaristas do canal onde eu acompanhava a corrida davam à ela. Porque será que a presença feminina nas pistas atiça curiosidades que não existiriam ou não existiam em relação aos pilotos? Como por exemplo, como os pais dela se conheceram, o que os pais dela faziam quando ela era criança... Enfim, não me lembro de ouvir comentários desse tipo sobre outros pilotos freqüentemente... O que essas informações dizem a respeito da Danica-piloto e porque elas são relevantes a ponto de serem comentadas no meio da corrida? Foram perguntas que me peguei fazendo.
Do outro lado, Bia Figueiredo abandonou pela segunda vez a corrida na Indy Lights. Ana Beatriz Bia não concluiu a segunda etapa do campeonato da Firestone Indy Lights, disputada neste domingo no circuito de rua de Saint Petersburg, na Flórida. Ela largou na quinta posição, mas abandonou a pista na 27a das 40 voltas, após colisão entre seu carro e o de J.R. Hildebrand, que também deixou a prova. Não foi um fim de semana muito bom para as mulheres, diga-se de passagem. “Eu errei. Freei tarde demais”, Bia explica. “A ultrapassagem do Strous sobre o Hildebrand não foi tranquila, eles reduziram muito a velocidade, o Hildebrand escapou, e quando o vi voltando, na curva, meio lento, não consegui frear a tempo de evitar a batida. Foi um desperdício de pontos.” Desabafa Bia ao final da corrida. Quarta colocada na primeira etapa, realizada no sábado, ela deixa Saint Petersburg com 39 pontos, em 11o lugar
2 comentários:
Claro que as decisões das equipes quanto ao tipo de pneu a ser utilizado durante a tempestade contibuiu para embaralhar o GP Malásia, mas atribuir somente a isso a prova é querer valorizar demais uma categoria em detrimento de outra, ou não existem estratégias por parte das equipes na Indy? A prova em St. Pete, ao menos para mim, deixou a desejar. Um circuito de rua estreito, quase impossível de se ultrapassar e eu esperava mais da prova. Talvez esse chassi defasado seja um dos responsáveis pela dificuldade de ultrapassagem.
Gostaria muito que a Bia ganhasse essa corrida .Pena que o traçado de St.Petersburg era realmente ruim e fora do comum mas fica para a próxima.
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