Equipe Penske é a maior vencedora em Indianápolis.


No último domingo o piloto brasileiro Hélio Castroneves conquistou a décima quinta vitória da equipe Penske nas 500 milhas de Indianápolis. A equipe comandada por Roger Penske soma quinze vitórias em trinta e cinco edições das 500 milhas de Indianápolis (de 1995 a 2000 a Penske não competiu na corrida).

A segunda equipe que aparece como as maiores vencedoras de Indianápolis é a Lou Moore do ex-piloto norte-americano que leva o nome da escuderia. No final dos anos trinta e na década de quarenta, a equipe venceu por cinco vezes as 500 milhas de Indianápolis.

Com quatro vitórias segue na terceira posição das maiores equipes vencedoras em Indianápolis a equipe de A. J. Foyt, que computa quatro vitórias.

Com três vitórias no oval mais famoso do mundo aparecem às equipes Leader Cards Racing de Bob Wilkie, que competia nas décadas de cinqüenta e sessenta, a equipe de Pat Patrick, a Patrick Racing com três vitórias também e a equipe Andretti Green com três vitórias.

Das equipes atuais que disputam regularmente a temporada 2009 da Fórmula Indy além destas citadas acima, apenas a Chip Ganassi Racing já venceu em Indianápolis por duas oportunidades.

A tradicionalíssima equipe Newman Haas Lanigan Racing que tem oito campeonatos da Fórmula Indy (todos sob organização da CART – ChampCar) jamais venceu a corrida de Indianápolis.

1 comentários:

Natanael disse...

Curioso a Newman-Haas nunca ter vencido.
A Penske é a maior estrutura da Indy com certeza e isso se reflete nas pistas.

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics