Muito se ouve falar sobre a equipe mais tradicional do automobilismo mundial se retirar da F1, estamos falando claro da Scuderia Ferrari. Na minha opinião não passa de ameaças, e ameaça bem fraca, sem fundamento nenhum.
A Ferrari não quer o teto de 40 milhões de libras correto?
O que ela iria querer em uma categoria onde se gasta no máximo 20 milhões de dólares por equipe.
Onde os salários dos pilotos não passam de 3 milhões de dólares.
A equipe não quer desenvolver o carro?
Pergunto, o que ela faria em uma categoria onde os carros tem chassis obsoletos do ano de 2003? Para se ter uma idéia a A1GP que é aquela famosa categoria da "Copa do mundo do automobilismo" que não implaca, tem chassis e motores Ferrari baseado no F2004, do mesmo ano do modelo.
Em meados dos anos 80, a Ferrari chegou a construir um carro da Indy para disputar as 500 milhas, mas o carro até hoje só saiu do museu de Maranello para ir ao museu de Indianápolis.
A tal frase, a Ferrari não vive sem a F1 é verdade sim, ou vocês acham que a Ferrari sairia da categoria e só vender carros? Como que iria vender carros sem sua maior propaganda que é a Fórmula 1. Não pense que é por torcida, por tradição não, é tudo por dinheiro, se este ano com algumas mudanças nas regras a equipe já não vem tendo resultados, imagine quando todas estiverem em um patamar parecido, vale lembrar que quando era mais disputado o campeonato, eles ficaram mais de duas décadas sem título.
E outra, não embarquem nessa de Penske ou qualquer outra equipe chegar a Fórmula 1 não, para tal são necessários 60 milhões de dólares aproximadamente caso seja aprovado o teto orçamentário. Se as equipes buscam pilotos pagantes que levam míseros três milhões por temporada, imagine como conseguiriam 20 vezes este valor.
Veja aqui o carro F637, o carro que a Ferrari fez para disputar a Fórmula Indy.
Lembrem-se, tudo não passa de um jogo, um jogo político e financeiro onde a classe dominante sempre está por trás de interesses.
3 comentários:
A Ferrari está fazendo a mesma coisa que fez a anos atrás. Está aepnas colocando pressão na FIA. Se eles se dispõem a bancar muito mais que o teto estipulado pela FIA, acho que é problema da Ferrari. Claro que a venda de carros da marca Ferrari está ligada ao desempenho na F1. E com certeza eles faturam bem mais do que gastam na F1.
Aproveito esse espaço e comento que recebi dois DVDS da Indy feitos pelo Jackson. Um deles já assisti. A histórica vitória de Michael Andretti, a primeira do chassi Swift em sua prova de estréia. A prova foi o GP Homestead em 1997. Certo que a vitória caiu no colo do Michael, já que o Dennis Vitolo fez o favor de tirar Gil de Ferran, o líder, da prova. Ainda tenho para assisitir as 500 milhas de Michigan de 1996 que ganhei em promoção aqui do Blog e escolhi. A diferença do tratamento da transmissão para os dias de hoje é astronômica.
TFalou e disse, tudo isso realmente é um grande jogo de cena.Seri apossível só se as equipes criassem uma nova categoria, o que é iumprovável, já que a categori aprecisaria do aval da FIA.
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