No penúltimo treino preparatório para as 500 Milhas de Indianápolis, quarta etapa da Fórmula Indy 2009, o brasileiro Tony Kanaan, líder do campeonato, disse estar feliz com o trabalho realizado por sua equipe, a Andretti Green Racing, para a disputa de uma das mais famosas provas do mundo. Neste domingo (17), Kanaan fechou os treinos livres com o 5o melhor tempo do dia. Descontente com o acerto no dia anterior, o brasileiro andou com a melhor configuração que sua equipe encontrou desde o início dos ensaios. O piloto do carro número 11 só volta a acelerar na sexta-feira (22), durante o "Carb Day”, no treino curto de apenas uma hora.
"Encerramos o nosso treino com um bom progresso, encontrando o que realmente queria no acerto do carro. Felizmente, acredito que foi o nosso melhor treino em Indianápolis nesse ano. Como no sábado só conseguimos dar 10 voltas, hoje foi bem mais intenso. Andamos no tráfego e com pista livre, e acho que estamos bem. Agora, no "Carb Day”, vamos só verificar se tudo funciona ok e fazer pequenos ajustes, mas os nossos mecânicos precisam de descanso nessa semana", comentou o brasileiro. "Hoje, com certeza, deixo a pista feliz”, emendou o campeão da categoria de 2004, que larga na sexta posição no dia 24 deste mês.
Neste final de semana também foram definidas as últimas 11 posições, de 23o a 33o colocados. Um deles, será o brasileiro Bruno Junqueira, da Conquest, que conquistou a 30a posição e se garantiu no grid. Agora, o Brasil terá seis representantes em Indiana: Helio Castroneves (1o ), Kanaan (6o ), Mario Moraes (7o ), Raphael Matos (12o ), Vitor Meira (14o ) e Junqueira (30o ).
Os 33 pilotos viajam nesta segunda-feira (18) para Nova York, onde farão fotos oficiais na ordem de largada no centro da cidade, além de um "tour” de entrevistas.
Kanaan neste domingo (17):
Posição: 5o
Velocidade: 222.759 mph
Tempo: 41s4024
Voltas: 79
1 comentários:
É esperar p ver domingo. Por sua capacidade de pilotagem é um dos favoritos a prova
Postar um comentário