Tomas Scheckter é confirmado nas 500 milhas
A equipe Dale Coyne confirmou neste final de noite de sexta feira a contratação do piloto sul africano Tomas Schekter. O piloto estreou na Fórmula Indy em 2002, e desde então disputou todas as últimas sete edições das 500 milhas do oval de quatro quilômetros, conquistando seu melhor resultado em 2003 a bordo de uma Chip Ganassi chegando na quarta posição.
“Estou feliz por estar aqui e esperando o momento de começar”, disse Scheckter, que largou em décimo primeira nas 500 milhas do ano passado com a equipe Luczon Dragon Racing, mas não completando a prova.
Scheckter será companheiro de Justin Wilson que se classificou no último domingo em décimo quinto lugar, já o sul africano terá de buscar uma vaga entre a 22º e 33º posições, até o momneto treze carros irão a pista, mas somente onze vagas estão em disputa.
“Eu já tive uma grande corrida aqui em indianápolis com o Bill (engenheiro da Dale Coyne Racing) e eu gostei do que o Coyne fez com a equipe e o que o Justin Wilson fez no carro. Espero que possamos atingir boas velocidades rapidamente e assim continuar o desenvolvimento de acordo com o programado” finalizou o piloto sul africano.

2 comentários:
Para mim, outro daqueles pilotos que deveria estar no grid para o ano todo, mas só disputa a Indy500. É esperar um bom trabalho dele e no futuro voltar a categoria para uma temporada completa.
Cada vez mais notícias boas vindas da América!
Ainda tenho esperança de ver Schekter, entre outros pilotos, em mais provas nesse ano.
Postar um comentário