MORAES SOBRE AS 500 MILHAS DE INDIANÁPOLIS: "NÃO HÁ NADA IGUAL”.

Piloto da KV está confiante para a mais tradicional prova do calendário.

Depois de três etapas da Fórmula Indy realizadas, a lendária corrida das 500 Milhas de Indianápolis se aproxima. Com isso, a preparação e ansiedade dos pilotos e equipes aumentam. "Estou entusiasmado em voltar à Indianápolis para as 500 milhas”, afirma Mário Moraes. O piloto da KV Racing Technology já disputou 19 corridas ao todo no certame, 11 delas em circuitos ovais. Em sua última prova, no GP do Kansas (26/4), primeiro oval da temporada, Mário conquistou sua melhor posição de largada, um sexto lugar, e finalizou a disputa na 11a colocação.

Com apenas 20 anos, Mário Moraes é o segundo piloto mais novo da Fórmula Indy. E a partir desta quarta-feira (6), ele começa os treinos no tradicional circuito Indianápolis Motor Speedway, de 2,5 milhas, junto com os outros veteranos, pois a terça-feira (5) será reservada somente aos estreantes. Já no sábado (9), acontece o "Pole Day”, treino classificatório que decide os dez primeiros colocados no grid de largada. Na edição 2008, Mário largou em 28º, fez uma corrida sólida e chegou em 18º lugar. No entanto, para esse ano, ele acredita em um melhor desempenho.

"Indianápolis é uma corrida especial. Não há nada igual. Ano passado foi minha primeira vez na Indy 500 e também minha primeira prova de 500 milhas, então era tudo novo e eu tinha muito a aprender. Esse ano, eu tenho um carro que é rápido e uma equipe bastante experiente para me apoiar, por isso estou confiante que podemos ter uma corrida competitiva”, concluiu.
Embora a prova esteja marcada somente para o dia 24 de maio, a definição dos 33 carros que formarão o grid das 500 milhas de Indianápolis de 2009 acontecerá em dois finais de semana. No domingo (10), mais 10 pilotos garantem suas vagas, da 12a a 22a colocação. As últimas dez posições serão decididas nos dias 16 e 17 de maio.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics