
A equipe Rahal Letterman anunciou neste fim de noite de quarta feira em Indianápolis a confirmação de seu piloto para as 500 milhas de Indianápolis. O piloto no qual a equipe vai correr no próximo dia 24 no oval de quatro quilômetros é o piloto espanhol da região da cataluña Oriol Sérvia.
O espanhol estreou no monoposto top do automobilismo norte americano em 2000 na CART na equipe PPI ao lado do brasileiro Cristiano da Matta. Sérvia foi campeão da Indy Lights em 1999.
Embora seja um piloto com mais de cem largadas na Indy (somando CART e IndyCar) tem apenas uma vitória na categoria, em Montreal no ano de 2005 pela equipe Newman Haas Racing.
“Estou muito orgulhoso de correr pela equipe de Bobby Rahal, uma lenda do automobilismo, sempre corri contra sua equipe, hoje estou do lado dele”, disse o piloto espanhol.
Oriol Sérvia foi o melhor piloto das equipes vindas da ChampCar para a IndyCar no ano passado, que foi o primeiro ano da união das duas categorias, chegando na nona posição no campeonato, tendo como melhor resultado o quarto posto em Detroit.
Este ano o piloto não conseguiu nenhuma equipe para correr, e vê na prova de Indianápolis a grande chance do ano: “Temos dois dias para acertar o carro antes de qualificá-lo para a corrida” finalizou o catação da equipe Rahal Letterman que estampará o #17.
2 comentários:
Infelizmente o Oriol está fora da temporada completa. Tomara que faça grande corrida na Indy500 e assim alguma equipe se interesse em seus serviços. O que mais me deixa fulo é saber que pilotos como Oriol, Tracy, Power, Scheckter estão fora da temporada e o Hideki Mutoh está em uma das melhores estruturas da IRL. Fora a Milka Duno.
Ao menos ele vai participar da Indy500. Embora ele não tenha grandes conquistas, Servia eh dakele tipo de piloto bom e consistente não é? Pena que não conseguiu se firmar em nenhuma equipe grande.
Postar um comentário