Dobradinha do Team Penske nesta tarde de sexta feira em Indianápolis. Os pilotos Ryan Briscoe e Hélio Castroneves foram os mais rápidos nos ensaios de hoje respectivamente. O piloto australiano fez a marca de 39s8263, com esta marca, o vencedor da etapa de abertura da Fórmula Indy 2009 (em Saint Petersburg) é o piloto mais rápido da semana, já que na terça feira Paul Tracy foi o mais veloz nos primeiros treinos de orientação para estreantes com mais de quarenta segundos, e ontem Marco Andretti fez 39s9152. A terceira e quarta posições foram de Dario Franchitti e de Scott Dixon respectivamente, ambos da equipe Chip Ganassi. Logo em seguida veio dois carros da equipe Andretti Green com Danica Patrick e Marco Andretti.
Os outros pilotos brasileiros foram Tony Kanaan da equipe Andretti Green que fechou o dia em décimo segundo, Mário Moraes em décimo quarto com a equipe KV Racing Technology, Vitor Meira em décimo quinto com a equipe A. J. Foyt e Raphael Matos da Luczo Dragon em décimo oitavo. Tony ainda treinou com o carro de Marco Andretti, mas não fez um tempo melhor do que com seu próprio carro.
Neste sábado acontece o Pole Day, que é o treino classificatório onde se define o pole positions, e as 11 primeiras posições no grid de largada para a quarta etapa do mundial de Fórmula Indy 2009, as 500 milhas de Indianápolis. No domingo serão definidos as posições intermediarias da número 12 até a de número 22.
Confira abaixo os tempos e a média de velocidade em milhas, para conversão em quilometros multiplique as milhas por 1.609.
1 comentários:
Falando em Penske. Comenta-se que com a limitação orçamentária e o congelamento de regulamento a Penske poderia vir a ter uma equipe na F1. Quem veria isso com bons olhos seria o dono do Indianápolis Motor Speedway e fundador da IRL Tony George, afinal poderia com isso quem sabe incluir Indianapolis no calendário da F1. Seria bom ver a Penske conflitando-se com Ferrari, Mclaren, Renault, afinal a Penske é uma das melhores organizações de equipe de automobilismo do mundo.
Postar um comentário