Vídeo: Volta em supostos trechos que poderão formar traçado de rua da Indy em Ribeirão.

Exclusivo por Fábio Henrique!

No vídeo apresentado acima, Fabio Henrique, jornalista do site www.blogdaindy.com, nos leva para uma volta em trechos que SUPOSTAMENTE poderão formar o traçado de rua que a Fórmula Indy utilizará caso sejam concretizados os planos de trazer a categoria para Ribeirão Preto, SP.

O vídeo foi feito com base em informações passadas à imprensa pelo representante da Fórmula Indy no Brasil, Carlo Gancia, que em visita à cidade no dia 08 de Abril, afirmou a um jornalista da agência WU, que após inspeção pela cidade, acabou gostando dos locais que compreendem o entorno das avenidas Maurílio Biagi, Presidente Kennedy e parte da Rodovia Alexandre Balbo.

Com base nestas informações, o www.blogdaindy.com, resolveu analisar de que maneira poderiam ser interligadas as avenidas Maurílio Biagi e Presidente Kennedy, diante da formação de um possível traçado urbano para abrigar a etapa Ribeirão Pretana de Fórmula Indy. É importantíssimo lembrar, que o vídeo se trata apenas de uma SUPOSIÇÃO baseada somente nas informações passadas por Gancia e em uma tentativa de visualizar um circuito a partir das avenidas citadas pelo organizador.

Não nos responsabilizamos por possível sensacionalismo ou divulgação de matéria falsa por parte de terceiros, que possam vir afirmar que o vídeo se trata de um definitivo traçado citadino a ser implantado em Ribeirão Preto. Queremos deixar bem claro que o vídeo é apenas um exercício de imaginação fundamentado em informações passadas a imprensa, por um dos envolvidos com o projeto de trazer a categoria para a cidade e principalmente em mostrar a única maneira conhecida de se “conectar” as duas avenidas citadas como possíveis candidatas ao traçado.
A principal proposta deste material é mostrar a maneira como estas duas vias públicas poderiam se conectar para a formação de um circuito.

Quanto à terceira localidade citada por Gancia, a Rodovia Alexandre Balbo, pretendemos também visitar o lugar e visualizar outra possível alternativa para a visualização de um possível traçado.

Nosso objetivo é levar informação aos nossos leitores, das maneiras mais interativas, “familiares” e VERDADEIRAS que forem possíveis. Qualquer nova descoberta proveniente de fonte oficial da organização, sobre localidades que possam abrigar outros possíveis traçados, iremos averiguar e tentar compreender como seria se caso ali existisse um circuito de rua.

Abaixo um mapa do local onde foi percorrido no vídeo, a distância é de aproximadamente 3800 metros.

8 comentários:

Anônimo disse...

Fábio, você ultrapassou um veículo pela direita, rsrsrsrs!!!

Fabio Henrique disse...

Hehehe, o que aconteceu foi uma situação típica vivenciada aqui em Ribeirão: Um veículo está andando lento pela esquerda e não sai de jeito nenhum, ou vice-versa. Você pode notar que ele até coloca duas rodas na faixa da direita e sem dar seta.

Pode ter certeza de que se eu continuasse na esquerda teriamos o video inteiro filmando o porta-malas do veículo da frente hehehe.

Anônimo disse...

rssss, q cara mala esse da esquerda. Bom, batendo olho no mapa que vcs colocaram, me veio direto na mente a pista de Avus, akela da F1 rsss. Teh parece. Bela iniciativa Fábio, legal.

Anônimo disse...

Acho muito perigoso para carros tão rápidos quanto os indycars. É quase um oval de rua, algo impensável. Ao meu ver as 2 grandes retas deveriam ser quebradas por chicanes, ou melhor ainda, o traçado deveria ser modificado para ter um maior número de curvas e seções.

Leandro Coelho disse...

Fabio, parabéns pela reportagem e, porque não, pelo furo!
Me parece possível pois é uma área descampada e com poucas residências ao redor. Vamos torcer!

Anônimo disse...

cara é muito perigoso,vai morrer muita genta nessa pista, vai ser como a indy ea f1 no comesso.
666

Igor disse...

Esse formato me lembra muito o circuito de AVUS na Alemanha.

Anônimo disse...

Não acredito que esse seja o traçado final.Em Rib. Preto tem outras opções. A não ser que seja apenas uma corrida promocional, como tivemos de F1 em Brasilia na decada de 70.
De qualquer forma torço para que seja em Rib. Preto

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics