Em 1995 bateu na trave, em 1996 foi um golaço!!!

Há 13 anos, Gil de Ferran e sua vitória no Grande Prêmio de Cleveland em 1996.

No campeonato mundial de Fórmula Indy de 1995, o piloto brasileiro Gil de Ferran foi o pole position e liderou praticamente de ponta a ponta aquele GP. Faltando poucas voltas para o final da etapa em Ohio, a equipe Hall Racing já comemorava a vitória de seu estreante do ano na categoria, mas pelo caminho tinha uma pedra, e que pedra no sapato. Faltando cinco voltas, ao chegar na chincane que da acesso a reta principal do Burke Lake Front Airport em Cleveland, Scott Pruett duas voltas atras do líder da corrida se arrastava pela pista quando atrapalhou e tirou Gil de Ferran da corrida, abrindo caminho a vitória do canadense Jacques Villeneuve.
No ano seguinte Gil não deixou por menos, em um duelo de tirar o folego nas cinco últimas voltas novamente com o italiano Alex Zanardi, o piloto brasileiro Gil de Ferran venceu pela segunda vez na Fórmula Indy e cravou seu nome na galeria dos vencedores de Cleveland.
Veja agora com a narração de Téo José, o final do Grande Prêmio de Cleveland de 1996.


4 comentários:

Carlos Henrique disse...

Essa vitoria do Gil foi boa demais, e o que dizer da chegada, como disse Teo José: sensacional final de corrida.

Mário Carlos disse...

eu vi essa corrida... na verdade 1996 foi quando eu comecei mesmo a acompanhar a categoria. foi mesmo uma bela corrida essa em cleveland.

Diogo Yoshida disse...

Nossa eu morro de saudades dessa época em que o SBT sabia como transmitir com copetência as corridas da INDY/CART/CCWS.....

Filipe disse...

po show essa conversa entre o téo josé e os pilotos via rádio ainda dentro do carro!!!esse lance tinha que voltar!!!

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics