Folga na Fórmula Indy? Não!

Maratona de velocidade continua na Indy.

Depois de cinco finais de semana seguidos de velocidade na Fórmula Indy, somando o Pole Day, Bump Day, Indy 500, GP de Milwaukee e GP do Texas, neste final de semana a categoria tem uma pausa em seu calendário para no outro final de semana iniciar uma seqüência de três corridas em três finais de semana seguidos. Mas se engana quem pensa que os pilotos e as equipes terão folgas. Algumas equipes testarão nesta terça e quarta feira nos circuitos que serão sedes da sétima à nona etapa deste ano.

A equipe Vision Racing em parceria com a Firestone, empresa que forneces os pneus para a categoria testará com o piloto Ed Carpenter em Joliet, no Chicagoland Speedway no dia dez de junho. É a única equipe que testará visando já a antepenúltima etapa do ano.

O piloto escocês Dario Franchitti da equipe Chip Ganassi que está na terceira colocação no campeonato, onze pontos atrás de do líder Ryan Briscoe da Penske, testará também no dia dez de junho, mas o teste será realizado em Iowa, local da próxima corrida da Fórmula Indy.


No mesmo dia destes dois testes, a equipe Penske irá fazer seus ensaios no circuito oval de Richmond, local da oitava etapa do calendário deste ano. Mas os pilotos de Roger Penske Ryan Briscoe e Helio Castroneves que ocupam a primeira e a quarta posição do campeonato respectivamente não estarão sozinhos na pista do estado da Virginia, já que a equipe Luczo Dragon que pertence ao filho de Roger Penske, Jay Penske estará na pista com o piloto Raphael Matos, além da equipe HVM Racing que contará com os trabalhos do piloto venezuelano E. J. Viso.


Hoje vários carros estarão no circuito misto permanente de Watkins Glen realizando ajustes para a nona etapa do campeonato. A equipe Andretti Green estará com o brasileiro Tony Kanaan, e os norte-americanos Marco Andretti e a piloto Danica Patrick, além da Dreyer & Reinbold Racing com Milka Duno e Mike Conway, a Dale Coyne com Justin Wilson, a KV Racing com Mario Moraes e Richard Antinucci que estará a bordo do carro da equipe Team 3G Curb substituindo Stanton Barrett.

A próxima etapa do campeonato é dia 21 de junho no circuito oval de Iowa.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics