Kanaan treina em Mid-Ohio após corrida em Toronto.

Brasileiro aproveita folga no calendário para treinar com a equipe e ficar com o filho.

Por Anderson Marsilli.

Depois da prova de Toronto no último domingo (12), Tony Kanaan voltou aos Estados Unidos nesta segunda-feira (13) junto com seus companheiros de equipe. Além do brasileiro, os pilotos Marco Andretti e Hideki Mutoh da Andretti Green Racing estão em Mid-Ohio fazendo testes gerais. O circuito de Mid-Ohio Sports Car Course faz parte do calendário da Fórmula Indy, e a corrida lá está marcada para o dia 9 de agosto. Antes disso, a categoria ainda passa por Edmonton no Canadá (26 de julho) e pelo oval de Kentucky (01 de agosto).

"Foi um fim de semana decepcionante para todos da equipe. Os mecânicos e engenheiros trabalharam muito duro para arrumar o carro no sábado (11), o que nos deixou ainda mais decepcionados. Então, na corrida, nós tínhamos a chance de ter um final sólido, mas, com a batida, nosso dia terminou mais cedo", lamentou o dono do carro 11, que abandonou a etapa de Toronto após um acidente na volta 72. "É bom já treinar hoje porque esquecemos o final de semana e já pensamos lá na frente. Uma hora vão virar as coisas e tudo voltará ao normal. Precisamos continuar trabalhando porque esse momento ruim vai acabar", comentou Kanaan.

Agora, a categoria tem um intervalo de duas semanas até a próxima etapa, a 11ª da temporada, em Edmonton, no Canadá, no último fim de semana de julho. Enquanto isso, Tony quer aproveitar esse tempo para ficar com o filho e se recuperar fisicamente e mentalmente da última seqüência de corridas. Atualmente, ele está em 8º na classificação geral, com 227 pontos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Espero que a Band não facha o mesmo em transmitir o jornal durante a corrida de Kentucky.
666

iron disse...

bernie ecclestone e tony geoge conspiraram contra a champ car/indy nos anos 90 quando o mansel e o Emerson corriam lá. Com a divisão da categoria, houve o enfraquecimento da popularidade da indy em solo americano e isso se refletiu no Brasil. Hoje, com aqueles carrinhos com aparência de lotus, brabham,march, osella, etc.(equipes que já se foram na F1,)a Danica Patrick como a "grande sensação" e o Helinho quase preso eu vejo que aqueles anos de tormento que acabaram com a CART podem voltar a categoria. A saída de Tony George do comando da Indy pode ser sintoma disso e uma nova direção mais atenta pode melhorar a situação. A organização de um grande prêmio como quer o willie Herman e o Carlo Gancia vai depender de dinheiro, mídia e envolvimento de todos que gostam de corridas. Dessa forma a Band vai tem que descer do muro e se resolver se quer ou não ajudar a Indy ou deixar de lado e se dedicar a ser a segundona (rubinho) na transmissão de futebol "arranca canela" dos dias de hoje. (dá dinheiro, fazer o quê...)

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics