Paul Tracy compara Champ Car e IndyCar.

Vencedor de 1993 e 2003 confia em conseguir bom lugar no grid.

“Pode me chamar de arrogante, mas vamos nos qualificar entre os seis primeiros hoje à tarde”, estas foram às palavras de Paul Tracy para seu Blog pessoal. O piloto que disputará sua quarta corrida neste ano no campeonato 2009 da fórmula Indy está mais do que confiante para este sábado que teremos a definição do grid de largada para a décima etapa da temporada nas ruas de Toronto, prova que Paul Tracy já conquistou por duas vezes.

O canadense ainda fez algumas comparações de quando a extinta Champ Car (CART) corrida nas ruas de Toronto. A primeira delas foi em relação ao público nas dependências do circuito. “Hoje o publico estava relativamente baixo, não havia tantas pessoas como nos tempos de Champ Car. Devemos levar em conta também que muitas pessoas trabalharam na sexta feira e que o tempo não estava tão agradável”

Paul Tracy que já teve quinze participações no Grande Premio de Toronto comentou a respeito do carro também. “Já fazem dois anos que corremos aqui, os IndyCar’s tem menos downforce que os ChampCars e por isso é mais difícil de controlar o carro. Freamos em pontos idênticos aos ChampCars, mas somos aproximadamente treze milhas mais lentos antes das freadas”.

4 comentários:

Anônimo disse...

É triste ouvir isso, ainda mais de um profissional, os carros estão mais lentos (percebeçe isso no Texas speedway), os acertos estão muito iguais(culpa do chassi?) mas parece que isso vai mudar, tem uma materio no site da band falando de mudança aerodinamicas.
LINK:
http://band.com.br/formulaindy/conteudo.asp?ID=153757

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Natanael disse...

Paul Tracy dá o atestado do quanto esses Indycars atuais são desatualizados e inoportunos para uma categoria considerada top. É um absurdo os tempos serem mais lentos que alguns anos atrás. Quando a Indy tomará vergonha na cara e irá em busca de um novo carro? Os DP01 da extinta Champ Car não poderiam assumir o lugar desses Dallaras de 2002,2003 sei lá quando foi feito o último? Mas tenho que agradecer ao Tony George que conseguiu essa engenhosa obra e transformou a CART nessa Indy fajuta que temos nos dias de hoje. Talvez esse seja o sentimento do público de Toronto, está ali vendo a Ganassi, a Penske, a Newman-Haas mas não está vendo aquela briga fantástica, de Lola, Reynard, Swift. Mercedes, Ford, Honda, Toyota. Goodyear e Firestone. As diversas combinações chassi, motor e pneus que se podia fazer. Hoje o públioc vai para ver a Ganassi, a Penske, a Newman-Haas com uma carroça que consegue fazer voltas mais lentas qe um protótipo. Parabéns Tony George! E que a F1, apesar de toda a falta de competitividade dos últimos anos, não faça o mesmo que a Indy fez, não surja o Tony George da Europa e acabe de vez com o automobilismo de monopostos.

Unknown disse...

Concordo plenamente com tudo que foi dito.

leonardo-pe disse...

mas q a f1 está fazendo força para se tornar essa indy de hoje,está!a verdade é q as duas categorias(f1 e indy)estão passando por severa crise de identidade.

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