Prestações de contas

Como vinha colocando nos primeiros meses de Blog os números de visitações e acabei ficando um tempo ausente destes números, estamos aqui novamente para informar a você que estamos no caminho certo.

Nosso Blog nasceu ano passado, tínhamos a intenção de fazer um Blog pessoal e falar sobre todos os assuntos, mas aos poucos fui vendo que nenhum site ou blog na internet contava a história da Fórmula Indy com muita qualidade e verdade. Foi ai que começamos a falar da história da categoria com um pouco da base do nosso antigo site formulamundial.com.

Aos poucos foi ficando impossível de falar de história sem falar do presente. Foi quando começamos a fazer algumas notas dos dois testes de inverno que a categoria fez em fevereiro e em março. Uma semana antes da categoria começar mais uma temporada, recebemos um convite do dono de um dos principais portais de noticias do automobilismo brasileiro, mas para tal feito se concretizar, teríamos que dar total exclusividade para este jornalista que o admiro muito e foi muito prestativo em 2006 quando a organização do Grande Premio do Brasil de Fórmula 1 inventou que a retirada dos ingressos seria feita semanas antes da corrida, e como ficaria quem mora fora de São Paulo? Pois bem, este jornalista aderiu a causa escreveu em seu site e blog sobre o assunto e em poucas horas, a direção do GP Brasil voltou atrás e os ingressos poderiam ser retirados normalmente na semana da corrida. Seria impossível compartilhar universidade, o Blog da Indy e este outro projeto para ele.

No mesmo dia em que tive de dizer não a esta super oferta, recebi outra que analisei sendo melhor. Como sabe Téo José sempre acompanha o Blog da Indy e falando a ele sobre a oportunidade que havia aparecido, o narrador goiano nos convidou para escrever em seu site, mas com uma oferta diferente, todo conteúdo que escreveria no Blog da Indy, seria usado em seu portal Amigos da Velocidade da UOL. Tanto é que sempre a notícia sai primeiro aqui, para depois sair no site do Téo.

A partir daí, começamos a fazer um sério trabalho sobre as novidades da Fórmula Indy, e espero que vocês estejam gostando. No Grande Premio de Toronto por exemplo, nosso site teve 35 notícias sobre esta corrida, enquanto em um dos maiores sites do país de automobilismo (o mesmo da oportunidade dispensada) e um dos que dão mais destaque a Fórmula Indy teve apenas dezesseis, menos da metade do nosso. Um exemplo? No warm-up de domingo em Toronto Dario Franchitti foi o mais veloz. Dentre os principais sites a motor so país, apenas em um eu vi a notícia. Claro que quantidade não é sinônimo de qualidade, mas estamos trabalhando forte para cada vez mais o Blog da Indy se popularizar também como um noticiário da categoria e evidentemente popularizar a categoria no qual usamos muitos recursos áudios-visuais para isso.

Voltando sobre o assunto de nossa audiência, colocamos a ferramenta do Google Analytics em janeiro, e a partir de então podemos acompanhar as visitações. Pelo empenho e dedicação, penso que os números já deveriam estar maiores, porém é muito difícil competir com grandes portais que já são conhecidos nacionalmente e que têm muita credibilidade. Mas como disse anteriormente, ainda somos uma pequena Dale Coyne dos anos 90, quem sabe daqui 25 anos não podemos estar brigando pelas primeiras posições?

Abaixo estará o gráfico com os números de janeiro a junho.

Começamos com apenas 365 visitantes únicos em janeiro e em maio chegamos próximo dos sete mil visitantes únicos. Em junho caiu para pouco menos de seis mil, fato que comprova como as 500 milhas de Indianápolis são mesmo o maior evento da categoria, pois atingimos mais de mil e cem visitantes únicos em apenas um dia, o que foi a maior audiência nossa no primeiro semestre. O mesmo aconteceu com paginas visitadas e visitações, começamos com pouco mais de oitocentas e em maior chegamos a mais de onze mil visitas e quase vinte mil exibições de páginas.

Estamos contentes com estes números, mas queremos crescer mais, e estamos trabalhando firme “pela busca do melhor acerto do carro e as primeiras posições na corrida”.

Agradeço a todos que estão conosco nessa jornada, os amigos José Pedro, Fábio Henrique, Leandro e o Moisés que anda um pouco sumido com suas colunas. Infelizmente o grande Virgílio Franco se desligou do site por motivos particulares, o idealizador do Race Control e entrevistador do Cristiano da Matta em fevereiro passado. Lembrando a todos sempre, que fazemos este Blog por puro prazer e não ganhamos nada financeiramente em troca.

E claro não posso deixar de agradecer a vocês leitores. Se o etanol é o combustível dos IndyCars, vocês é que movem o nosso Blog da Indy.

Jackson Lincoln Lopes

4 comentários:

Anônimo disse...

Fala aé Jackson, acompanho seu blog deste o começo, é um blog muito bom e as informações são de otima qualidade.
Bem isso é o que tenho a disser, mas vou fazer um pedido: quero que fale sobre pistas que recebiam a CART.
666

Anônimo disse...

tá maneiro o blog, Jackson. O descobri faz pouco tempo e tenho o lido diariamente.

abraço do seu ex-colega de nascar 3 e dos chats de automobilismo, Wesley.

Jackson Lincoln Lopes disse...

Wesley, claro que lembro hehehe.
só não entendi o pq do ex-colega.

666: vamos falar sim, só que como a temporada está no meio do caminho, tem que falar das novidades. É fd o tempo pra administrar blog além de uma vida cotidiana normal.

Anônimo disse...

ex-colega pq não frequentamos mais as salas de chat nem disputamos mais as corridas de nascar.

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics