O primeiro treino no circuito Internacional de Watkins Glen aconteceu na manhã deste sábado aconteceu a partir das 11h00min para os pilotos novatos e para os pilotos que estão fora das dez primeiras posições na tabela de pontuação do campeonato, e foi até as 11h30min. Neste treino o mais veloz havia sido o inglês Mike Conway da equipe Dreyer e Reinbold com o tempo de 1min32seg3092.
A partir das 11h31min começava o primeiro treino livre oficial para todos os pilotos da Fórmula Indy. Nos primeiros minutos deste primeiro treino livre, houve uma dobradinha de brasileiros com Mario Moraes e Tony Kanaan na primeira e segunda colocação respectivamente. Depois entraram os caros da Penske e Chip Ganassi, onde o australiano Ryan Briscoe dominou os minutos seguintes do treino com o tempo de 1min31seg9284.
Com a pista bastante fria ainda e pouco emborrachada, o inglês Justin Wilson da equipe Dale Coyne Racing diminuiu o tempo de Briscoe, baixando para 1min30seg. Mas o piloto brasileiro da equipe KV Racing Technology, mostrou que seu Dallara – Honda estava bem acertado e diminuiu para 1min30seg3020, enquanto seu companheiro de equipe, Paul Tracy que retornou a Fórmula Indy para correr em Glen e as duas etapas seguintes da Indy, estava nas ultimas colocações.
Com mais de meia hora de treino, os pilotos brasileiros estavam em primeiro co Mario Moraes, em sexto Hélio Castroneves, em oitavo com Tony Kanaan e em vigésimo com Raphael Matos.
O brasileiro Mario Moraes voltou a pista, mas foi impedido por Danica Patrick de ultrapassá-la, e não conseguiu melhorar seu tempo, Mario quase se envolveu em um acidente com a piloto norte-americana.
Nos últimos dez minutos, o piloto Ryan Briscoe conseguiu baixar a marca do piloto brasileiro e fez o tempo de 1min29seg8640. Ryan Briscoe que em uma das tentativas de ser o mais rápido, ficou sem combustível quando se aproximava do pit-lane, e teve de ser empurrado. O escocês Dario Franchitti, líder do campeonato da Fórmula Indy, nos minutos finais do treino, tirou a segunda posição do brasileiro Mario Moraes. Graham Rahal também conseguiu ganhar a posição do brasileiro, e ficou em terceiro.
No final do treino, faltando dois minutos, a piloto venezuelana Milka Duno e Mario Moraes se tocaram, Milka foi parar na proteção de pneus. Outro incidente, com o conterrâneo de Duno, E. J. Viso rodou e ficou na grama. O piloto Marco Andretti conseguiu subir para o terceiro lugar.
Mario Moraes finalizou o treino em quinto lugar, Tony Kanaan foi o sétimo, Hélio Castroneves foi o nono colocado enquanto Raphael Matos com muitos problemas foi apenas o décimo nono.
Confira os tempos em Glen:

0 comentários:
Postar um comentário