HVM Racing pretende manter dois carros para 2010.

Robert Doornbos é o único confirmado.

A equipe HVM Racing não teve uma grande temporada neste ano de 2009 na Fórmula Indy, a sua segunda desde que IndyCar e ChampCar se uniram. Diferentemente do ano passado quando correu com apenas um carro, do venezuelano Ernesto José Viso, a equipe conseguiu apenas dois Top10, um sétimo lugar de Viso em Glen e um décimo lugar de Doornbos em Sonoma, enquanto em 2008 o piloto de Caracas conquistou sete Top10 e a equipe correu com apenas um bólido.

A equipe que venceu corridas nos anos de 2002 a 2006, deverá retornar para 2010 com dois carros, mas apenas o holandês Robert Doornbos (foto) está confirmado na equipe de Keith Wiggins.

Desde 2001, Wiggins assumiu a equipe que antes pertencia a Tony Bettenhausen Jr, e disse que algumas coisas precisam mudar na equipe. “Historicamente temos uma equipe vitoriosa e os principais membros da equipe ainda são os mesmos, mas devemos agregar ao time pessoas com mais experiência para uma temporada na Fórmula Indy. Este ano de 2009 foi atípico para nós, mas estamos todos empenhados em mudar isso. Não acho que seja preciso reinventar a roda para isso acontecer, mas precisamos adicionar algumas peças chaves na equipe para voltarmos ao caminho das vitórias”, disse Keith Wiggins que em 2006 foi o quarto colocado no campeonato da ChampCar com o francês Nelson Philippe.

O dirigente ainda terminou dizendo que a equipe precisa de mais investimentos para ser competitivo durante a temporada. “Estamos buscando mais recursos financeiros para o desenvolvimento técnico que ocorre durante a temporada”, finalizou Wiggins.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics