Fórmula Indy decidirá quem estampará o nome de campeão da temporada 2009 no GP de Miami, em Homestead, que acontece neste sábado (10). Pela quarta vez consecutiva, a decisão vai para o "último round”, a 17a prova desse ano. Em 2004, o brasileiro Tony Kanaan conquistou o título com uma etapa de antecedência e, ao final da última, bateu o recorde de terminar todas as 3.305 voltas da temporada, sendo 15 das 16 corridas entre os cinco primeiros.
O brasileiro detentor de 14 vitórias na categoria (1 na CART e 13 na IRL) preferiu não arriscar nenhum palpite sobre os candidatos ao título desse ano: Scott Dixon, Dario Franchitti ou Ryan Briscoe. "Quando você tem dois pilotos que já são campeões, como o Dario e o Dixon, e um que está morrendo de fome para ser, não dá para escolher um. Será uma boa briga na pista”, comentou Kanaan.
Correndo em casa, o baiano busca a primeira vitória da Andretti Green Racing no ano. Para isso, terá de quebrar um tabu, porque nenhum brasileiro venceu a etapa da Flórida. Kanaan chegou bem perto em 2008, quando liderava a prova com uma boa vantagem (5s) para o segundo colocado, mas o venezuelano Ernesto Viso, retardatário, o acertou há 7 voltas do final ao rodar sozinho na curva 3 e atingir a roda dianteira direita do piloto do carro 11 que vinha logo atrás.
"Considero a prova de Miami como a da minha casa, pois moro na cidade desde 96. É uma corrida que corro junto a familiares e amigos na torcida. Na pista, fizemos um bom treino na semana passada e realmente espero brigar por nossa primeira vitória nesse ano e também em Homestead. Essa é a nossa última chance e estou extremamente focado em conquista-la”, contou Kanaan, que desde sua estréia na AGR em 2003, não passou em branco, sem nenhuma vitória no ano.

0 comentários:
Postar um comentário