Ana Beatriz muito próximo de acelerar na Fórmula Indy.

Brasil pode ter a primeira piloto em categoria Top do automobilismo.

A paulista Ana Beatriz Figueiredo, conhecida no Brasil como Bia correu as últimas duas temporadas na Fórmula Indy Lights e teve uma vitória em cada ano, sendo que em seu ano de estréia na categoria ela foi a novata do ano e terminou a temporada em terceiro lugar.

Nos dois anos em que esteve nos Estados Unidos a piloto correu pela equipe Sam Schmidt Motorsports que competia na Fórmula Indy regularmente até o ano de 2006, hoje a equipe só inscreve um carro nas 500 milhas de Indianápolis.

No ano passado, Ana ficou atrás apenas de Raphael Matos o campeão e de seu companheiro de equipe Richard Antinucci, ambos os pilotos estrearam na IndyCar nesta temporada. Este ano a brasileira de vinte e quatro anos teve muitas dificuldades financeiras e não participou de duas etapas.

De acordo com o Jornal da Tarde deste sábado, o piloto ex-piloto André Ribeiro que agora é empresário de Ana Beatriz, disse estar bem adiantado as negociações que podem levar a paulista a Fórmula Indy. “A gente quer sempre buscar o melhor. Estamos em um momento delicado das negociações, mas posso dizer que está tudo bem encaminhado”, disse o ex-piloto que também passou pela Indy Lights antes de ingressar na Indy.

2 comentários:

Josele Garza disse...

Tomara que consiga um bom lugar na IRL ano que vem. Ela mostrou que é muito melhor 1000 vezes melhor do que a marqueteira barraqueira esnobenta da Fórmula 1 que os fãs babam tanto o ovo por ela. A Bia não precisa desses esquemas que a outra usa para aparecer e com certeza ela vai mostrar seu talento e botar no chinelo a Farsa manipuladora de opiniões.

Gustavo disse...

Fantástico, torço muito pra bia e que se ela vier à estreiar ela tenha uma temporada tão boa quanto o Rafa Matos teve, são os Brazucas detonando na Indy!

Abraços.
Gustavo.

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics