Além dos cinco pilotos deste ano, mais dois podem acelerar na prova de abertura do mundial 2010 da IndyCar.A Fórmula Indy 2010 tem seu inicio nas ruas de São Paulo em local ainda não definido. Faltando pouco mais de cem dias para a corrida, se falta muito ainda para a organização da prova por parte dos representantes da categoria aqui em nosso país, o grid também está totalmente em aberto.
A boa notícia para nós brasileiros é que o podemos ter até sete pilotos correndo na etapa de abertura do campeonato 2010 da Fórmula Indy. Além dos cinco pilotos que disputaram a temporada deste ano, Vitor Meira (Foyt), Tony Kanaan (Andretti), Hélio Castroneves (Penske), Raphael Matos (Luczo) e Mario Moraes que ainda não definiu por qual equipe irá pilotar no ano que vem, estes brasileiros poderão se reforçar com a piloto Ana Beatriz Figueiredo que fez duas temporadas na Indy Lights nos últimos dois anos e planeja subir para a categoria em 2010 e também com o piloto Nelson Merlo que foi campeão da F-3 sul-americana no ano passado.
O piloto paulista está confiante e próximo de acertar com uma equipe da Fórmula Indy. “Ainda estamos fechando patrocínios para correr no Brasil”, disse Nelson Merlo ao Blog da Indy na noite desta quinta feira (03/12). O Banco Pan-americano do Grupo Silvio Santos que patrocina Merlo na GT3 já fechou com o piloto para a disputa da Indy, mas o piloto está em busca de mais recursos.
Com relação a piloto Ana Beatriz Figueiredo, ela foi vista em São Paulo na semana passada junto com o piloto André Ribeiro entrando em um estúdio que personaliza pinturas de capacetes, podendo assim deixar a impressão que ela está desenhando seu novo casco para a temporada 2010 visando a Indy.
A última vez em que um grid da Fórmula Indy contou com sete pilotos brasileiros foi no Grande prêmio de Sonoma no ano passado. A corrida de abertura do campeonato da Indy de 2010 está marcada para o dia 14 de março com geração de imagens da TV Bandeirantes, detentora dos direitos de imagens da categoria no Brasil.
2 comentários:
pena que o gp de são paulo foi de última hora, mesmo assim torço para um grande evento e uma bela corrida. Tomara que as autoridades realizem um bom trabalho, um bom circuito, boas instalações, enfim tudo o que se espera de uma corrida internacional!
meu...esse GP deveria ter trajeto pelo Ibitapuera!
e deviam trocar esses carros e motores terríveis
da Indy q ngm merec :S
Postar um comentário