Jan Heylen vence corrida de kart nos Estados Unidos.

Ex – piloto da Fórmula Indy vence companheiros da Nascar, F1 e IRL.

Assim como no futebol tem as “peladas” de fim de ano durante as férias dos jogadores, no automobilismo também acontece o mesmo. Os pilotos que aceleram durante todo o ano, chega na férias de dezembro e querem continuar acelerando. No Brasil tivemos recentemente o Desafio das Estrelas onde envolveu quatro pilotos brasileiros que disputou a temporada da Fórmula Indy em 2009 e um final de semana depois tivemos as 500 milhas da Granja Viana, onde mais uma vez alguns pilotos da Indy estiveram participando, como Tony Kanaan e Marco Andretti.

Nesta quinta feira aconteceu na cidade de Orlando mais uma destas corridas, porém sem a participação de brasileiros desta vez. O belga Jan Heylen (kart #88) de 29 anos que fez duas temporadas na ChampCar nos anos de 2006 e 2007 venceu o desafio PRI (Performance Racing International). O ex piloto da equipe Conquest derrotou competidores como Justin Wilson, Ryan Hunter Reay, Tomas Scheckter, Alex Tagliani, Ed Carpenter todos pilotos que correram este ano na Indy, além de A. J. Allmendinger e Scott Speed da Nascar e Vitantonio Liuzzi da Fórmula 1.

Vitantonio Liuzzi (Force India - F1), Jan Heylen e Scott Speed (Nascar)

Mesmo não pilotando um monoposto há muito tempo, o belga se mostrou no nível dos pilotos da Fórmula Indy. “Já competi contra esses caras no passado, foi muito bom participar deste desafio. A corrida foi excelente”, disse Heylen que depois de deixar a Fórmula Indy (ChampCar) competiu com carros de turismo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics