Mario Moraes muito próximo de continuar na KVRT.

Piloto sensação do fim da temporada 2009 perto de renovar contrato.

O jovem piloto brasileiro Mario Moraes já soma duas temporadas completas na Fórmula Indy, uma pela Dale Coyne Racing e outra pela KV Racing Technology. Embora já carregue essa experiência, Mario Ermírio de Moraes Filho tem apenas vinte anos e foi um dos destaques do final da temporada 2009 da IndyCar.

Nas ultimas quatro provas deste ano, Moraes foi o quarto piloto a somar mais pontos (126) e ficou atrás apenas dos três primeiros colocados no campeonato. Mesmo com a 14ª colocação no campeonato, o paulista está em alta no mercado de pilotos para 2010.

Além dos resultados, Mario tem consigo o patrocínio de sua família, a Votorantim que é fundamental para decidir o futuro dele na categoria. Como as principais equipes da Indy já estão com seus pilotos definidos e Mario procura dar um salto de qualidade ainda maior em 2010, o piloto está próximo de fechar com a KV Racing Technology.

Pelo Twitter, o brasileiro conversou com o Blog da Indy. “Ainda não assinei com a KV Racing Technology, mas estamos quase lá” disse o paulista que foi terceiro colocado em Chicago, conquistando seu primeiro pódio na Fórmula Indy.

Como Mario busca vitórias em 2010, a única equipe disponível para o piloto que te estrutura semelhante a da KVRT seria a Newman Haas Lanigan que não tem seus pilotos definidos para a temporada que vem.

Outro fator que pode influenciar em muito nesta negociação com a KV é a amizade que Mario Moraes construiu ao longo do ano com o ex-campeão Jimmy Vasser. Mario esteve na sede da equipe em Indiana nesta sexta e jantou com o campeão de 1996 da IndyCar. “Ontem foi muito bom, tivemos a festa de natal da equipe. Foi muito bom reencontrar amigos, companheiros e engenheiros, o projeto para 2010 parece ser muito bom”, destacou Mario Moraes.

A abertura do campeonato 2010 da Fórmula Indy é nas ruas de São Paulo em local ainda não definido pela organização da categoria e pelos representantes brasileiros.

3 comentários:

Natanael disse...

Se não existe possibilidade de ir a Penske e Ganassi, fique na KV. A KV mostrou na reta final, grande desenvolvimento de seu carro e acho que a continuidade disso pode ser um trunfo ano que vem.

Anônimo disse...

QEM LE PENSA QUE ELE É CONTRATADO DA KV...PARA GENTE..ELE PRATICAMENTE COMPRO ESTA EQUIPE...ELE PAGA TUDO...ELE DECIDE SE CORRE COM ELA OU NAO...NAO EXITE ESSA DE ELE ´´FECHAR O CONTRATATO PARA PROX TEMP...ELE KI BANCA TUDO ...ME DESCULPA MAIS ELE N É PILOTO PARA MIM....O CARA SAI DA F-3 SULAMERICANA VAI DIRETO PRA INDY COMPRANDO A VAGA....NUNCA GANHOU NADA NO AUTOMBILISMO

Christian Fortunato disse...

Tudo bem, o Mário ele tem apoio financeiro muito forte da família, mas não é ruim piloto, mostrou nas últimas corridas da temporada ter talento e andar muito forte.
Não é como, por exemplo, Marco Andretti. Um jovem piloto que tem futuro, mas ainda tem mostrar, além do talento, um pouco mais de responsabilidade e amadurecimento, pois isso ele ainda não adquiriu com o tempo que está na categoria.

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics