A primeira vitória de Scott Dixon na Indy (CART).

Última vitória da equipe Pacwest na categoria.

O bicampeão da Fórmula Indy (2003 – 2008) Scott Dixon estreou na Indy no ano de 2001 correndo pela equipe Pacwest Racing Group (atual KV Racing Technology) quando ainda existia a CART. Neste mesmo ano, Dixon surpreendeu a todos ao vencer a terceira etapa do campeonato daquele ano, o Grande Prêmio de Nazareth.

Duas etapas depois o neozelandês chegaria em terceiro lugar na corrida de Milwaukee. Além da vitória, Dixon quebrou um jejum de mais de três anos da equipe sem vitórias, a última havia sido conquistada por Mark Blundell em Fontana, em outubro de 1997.




Dixon continuou na Pacwest que foi renomeada para PWR em 2002, mas fez apenas três provas no ano e migrou-se para a equipe Chip Ganassi na qual está até hoje. Bruce McCaw, dono da então PWR fechou a equipe por problemas financeiros. Na temporada seguinte, Craig Pollock e Kevin Kalkhoven fundavam a PK Racing que em 2004 virou PKV Racing e com a unificação da IndyCar e ChampCar, a equipe mais uma vez foi renomeada, agora é KV Racing Technology.

Desde esta temporada de 2001, Dixon somaria mais 21 vitórias e conquistaria dois campeonatos enquanto a sua ex-equipe pela qual estreou na Indy conquistou apenas duas vitórias com Cristiano da Matta em 2005 no GP de Portland e Will Power no ano passado em Long Beach.

3 comentários:

Anônimo disse...

Tenho saudade do ovalzinho de Nazareth, onde Emerson ganhou o título em cima do Rick Mears, qye saiu dos pits com um pedaço da mangueira de combustível.
Adriano - Goiânia

Kleber Nunes disse...

Tinha essa corrida gravada com a narração do Oscar Ulisses na época da Record.

Natanael disse...

Não lembrava que o tema da Fórmula Mundial era tocado mesmo em vitórias de pilotos estrangeiros

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics