Chicane da reta oposta está fora da São Paulo Indy 300

Reta da Marginal passa a ser a maior reta da Fórmula Indy.

Nesta sexta feira a organização da corrida brasileira da Fórmula Indy apresentou o seu site para a São Paulo Indy 300 que será realizada no dia 14 de março. No novo portal, consta o traçado oficial da corrida que abre a temporada 2010 da IndyCar Series.

No mesmo espaço virtual, consta que a reta oposta do traçado paulista localizado na Marginal Tietê que seria cortada por uma chicane fazendo com que a reta fosse dividido em duas, com aproximadamente 700 metros cada uma. Mas de acordo com a organização da prova esta chicane não existirá mais conforme o nosso amigo Jorge Pezzolo do JPezzolo deu em primeira mão na última terça feira.

A grande reta passa ser a maior da Fórmula Indy na temporada com 1400 metros e os carros podendo ultrapassar os 300km/h no final desta reta. O piloto Hélio Castroneves foi a favor da mudança. “Acho melhor tirar mesmo (a chicane), assim tem mais oportunidade de ultrapassagens. Eu estava achando que ia ficar muito longa, mas que nada, se tiver medo de uma reta dessas é melhor não pilotar”, disse em tom de brincadeira o piloto da equipe Penske que parte para sua corrida de nº 210 na Indy.

A última reta grande reta no calendário da Fórmula Indy em um circuito que não seja oval, foram em Road America nos Estados Unidos com sua reta de 1.200 metros e no México no autódromo Hermanos Rodriguez com 1.190, ambos pistas mistas. Já a pista de rua com o maior ponto de aceleração plena, mas com leve angulação para a direita é o circuito de Long Beach tendo extensão de mil metros.

4 comentários:

Anônimo disse...

me desculpa mas no tal site nao tem qualquer informação o que demonstra um grande amadorismo da organizaçao do evento.

Jackson Lincoln Lopes disse...

Eu gostei do site do evento.

Marco Matsumoto disse...

Anônimo, entra no site do GP Brasil de F-1 pra ver se está muito diferente...

Reta única e um grampo no final, agora sim!

Anônimo disse...

traçado melhorou mto !!!

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics