Circuito da Fórmula Indy no Brasil está pronto.

Traçado da corrida brasileira da Indy já está definido.

Na tarde desta segunda feira, o presidente da São Paulo Turismo (SPTuris) Caio Luis de Carvalho conversou com a Rádio Bandeirantes e confirmou que o traçado da pista de rua que cerca a região do Anhembi já está pronto e será apresentado oficialmente na semana que vem em Indianápolis no dia 12.

Caio Luiz de Carvalho descreveu como será o circuito detalhadamente para a Rádio Bandeirantes e também comentou que o circuito montado no Anhembi será composto de 3,5 km de extensão, sendo 70% dele dentro do Parque e apenas 30% fora dele, pegando assim parte da Avenida Olavo Fontoura e da pista local da Marginal Tiete.

O local que não ficou muito claro com relação como será o traçado é a região dos boxes que será no estacionamento interno do parque Anhembi. A passarela do sambódromo será o ponto de largada e chegada dos carros.

Confira agora o modelo do circuito que Caio Luiz de Carvalho descreveu a Rádio Bandeirantes nesta segunda feira (04/01).

Atualizado:

Circuito que a Rede Bandeirantes apresentou em seu Jornal da Band hoje.

Clique na imagem para ampliar ou clicando aqui.


22 comentários:

Marco Matsumoto disse...

O circuito mostrado pela Band é mais coerente. O primeiro parece ser muito rápido para uma pista de rua, apesar de ser muito melhor pra ultrapassagens.

Josele Garza disse...

Eu vejo um problema na área do Sambódromo. Se ali for mesmo o ponto de partida/chegada, os pits lanes terão a vista prejudicada. As arquibancadas ficarão de costas para os pits e não veremos a movimentação das trocas de pneus e reabastecimento. A pista do Sambódromo é muito estreita na minha opinião.

Rodrigo DuContra disse...

O problema da pista no sambodromo é a aderência dos pneus ao piso.

Iron disse...

Ja vi tudo... Bem no estilo "corrida de Stock Car em Salvador", tudo bem brasileiramente resolvido... Reta de concreto, pit lane afastado da reta de chegada, paisagem com rio esgotão ao fundo. Isso é Brasil, ou seja vamo ver no que dá e se não der a gente finge que ta tudo bem e dispista todo mundo... Vai ser legal se chover e o Tietê inundar, aí o pessoal vai correr de lancha offshore.

Iron disse...

Esperamos que se reconheça a história do GP Brasil da Indy. Eu, assim como o Jackson, afirmamos que todos os vencedores de Jacarepaguá da Indy e Champ Car são também ganhadores do evento brasileiro que será realizado em março nas ruas de São Paulo. Não tem mais essa história (a mais de 25 anos, desde 1985 com as primeiras transmissões da Bandeirantes, atual Band) das pessoas "aprenderem o que é a Formula Indy". Todos nós brasileiros sabemos o que são os monopostos americanos graças ao pioneirismo do Emerson e também dos pilotos que já foram campeões ou que venceram por lá. O André Ribeiro é o primeiro e único vencedor da corrida e esperamos que os Brasileiros lutem para aumentar o número de ganhadores no próprio país.

Gilberto disse...

não tem como refazerem o anel externo de interlagos para receber a etapa brasileira da indy, se fosse possivel seria muito melhor.

Gilberto disse...

desculpe faltou o "?" depois do "indy".

Anônimo disse...

Quem foi o irresponsável que escolheu uma região de alagamentos para uma corrida internacional?

Anônimo disse...

OVAL DE INTERLAOOOOOOOSSS!

Bruno disse...

Ih..sei nao hein!
esse traçado tá muito travado...

Anônimo disse...

Achei o traçado até legal mais para se correr de turismo e mesmo assim carros de 75% a menos de potência comparado a um Indy, a velocidade que os carros desenvolvem exige uma elaboração muito maior de um evento desse porte qdo vc olha o fator segurança, fui criado nesse lugar nascido na Casa Verde e apaixonado por automobilismo e sinceramente esta faltando bom senso nisso, os americanos gostam de espetáculos e acho que não devem ter pessoas que entendem o sufiente disso organizando esse GP em SP!resultado uma pista sem segurança para carros q atingem elevadas velocidade, se alguem se toca ali no meio do estacionamento aonde vai parar???no meio das arvores?dentro da churrascaria?????se a seguraça dos PILOTOS for levada a sério com critérios rigorosos mesmo ali não teria corrida para esse tipo de carro.
Abraços

Vivard disse...

Concordo que aparentemente vai faltar segurança e que o traçado é inadequado para F-Indies, mas se a gente parar pra analisar, nas pistas de rua dos EUA também vemos muita coisa ruim...

E Interlagos não rola por uma cláusula no contrato com a F-1.

Felippe Neto disse...

Tem corrida nos Estados Unidos em circuito de rua com condições péssimas. Placas de cimento combrem determinados pontos da pista. Tem pista estreita, etc.
Indy não é F1 que o aslfato tem que estar lizinho, não!
A largada no sambodrono vai ser animal.
Quantos circuitos no mundo se tem arquibancada dos dois lados da linha de largada?

Jackson Lincoln Lopes disse...

Fellipe, que eu me lembre Indianápolis e Hermanos Rodriguez

Anônimo disse...

Verdade Felipe!,
Porém quanto melhor as condições maior a competitividade, com certeza eles andam lá em pista de concreto etc, tem videos ai na net do Fangio andando numa pista rachada, com mato na berada etc, mais isso a 60 anos atras, hj os tempos são outros, a precisão, a tecnologia exigem segurança entre outras coisas diferente do que tinha naquela época, fica uma sensação de improviso ou falta de profissionalismo, carro de corrida monoposto tem que andar em asfalto liso sim, para andar em concreto ,pista rachada e terra são carros de rallye não é?por essas e outras que a F1 deixou para tras a Indy em matéria de tecnologia por exemplo, se investe mais, e exige-se mais na hora de colocar os carros para andar, embora a F1 tenha la suas politicagens que tb comprometem muito o esporte.
Automobilismo não se faz assim de qualquer jeito, pelo menos nos dias de hj, na decada de 70 o Emerson preocupado com a segurança num autódromo disse que não ia correr pq não concordava com as condições da pista, ele foi criticado e mesmo assim no dia seguinte houve a corrida e um carro saiu da pista onde alem do piloto morreram fiscais e torcedores que naquele tempo assistiam ao lado do guardrail (acredite se quiser mais era assim naquele tempo) por isso digo que para fazer direito não se pode pensar como naquela época.
Abraços.

Anônimo disse...

Bom dia pessoal.
Não sei se chegou a vocês, mas o traçado apresetnado pela Band acima, já foi alterado. Os carros continuarão na Olavo Fontoura até a churrascaria Anhembi, aí sim entrarão no estacionamento do parque. No mais o traçado continua o mesmo.
Abraços.

Jackson Lincoln Lopes disse...

Anonimo já sabemos e demos em primeira mão.
Tem o provável traçado em nosso site já desde a semana passada.
Valew

Marcelo Dragão disse...

DESCULPA EU FALAR MAS ACHO QUE VAI ATRAPALHAR AINDA MAIS O TRÂNSITO CAÓTICO DE SÃO PAULO, PQ NÃO USARAM O CAMPO DE MARTE PARA FAZER A PISTA?, TEM MUITO MAIS ESPAÇO E QUASE ESSE AÉROPORTO NÃO É USADO POR AVIÕES DE GRANDE PORTE, SÓ LEAR-JETS E HELICÓPTEROS, PODERÍA TER USADO TBM O AUTÓDROMO DE INTERLAGOS, PARA MIM SERÍA PERFEITO A FÓRMULA INDY COMEÇAR LÁ E A FÓRMULA 1 TERMINAR LÁ TBM, FOI FALTA DE PENSAR DIREITO E AINDA DÁ TEMPO DE SER MUDADO, POR MIM ESCOLHERÍA ESSES DOIS LOCAIS PARA A CORRIDA

Marcelo Dragão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcelo Dragão disse...

E ALÉM DO MAIS SE CHOVER NO DIA DA CORRIDA COMO CHOVEU NO MÊS DE JANEIRO TODO NAQUELE LOCAL, A CORRIDA TERÁ QUE SER PARALISADA POR CAUSA DOS ALAGAMENTOS, CONSELHO DE AMIGO E SE FOSSE BOM EU VENDERÍA, MUDE PARA INTERLAGOS OU CAMPO DE MARTE POIS ESSE KASSABICHA E O MOTO-SERRA ESTÃO COM PARAFUSOS A MENOS

Anônimo disse...

acho que a marginal, o estacionamento e a olavo fontora nao da condicoes pra um carro imprimir uma velocidade tao alta... e tambem nao tem area de escape...seria melhor na bras leme,santos dumont e campo de bagatele..

Anônimo disse...

MArcelo Dragão, em Interlagos não dá, pois há um contrato de exclusividade com a F1.

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics