Confira uma volta no circuito da Indy em São Paulo com Felipe Giaffone.

Rede Bandeirantes exibiu programa especial da Fórmula Indy neste domingo.

A Rede Bandeirantes de Televisão principal interessada na corrida brasileira da Fórmula Indy no dia 14 de março que acontecerá na região do Anhembi, exibiu nesta manhã de domingo um programa especial sobre o traçado da pista brasileira, sobre os pilotos brasileiros que disputam a categoria e um pouco da história das 500 milhas de Indianápolis.

A apresentação do circuito de rua que toma parte do sambódromo, de uma pedacinho da Avenida Olavo Fontoura, do estacionamento do pavilhão de exposições do Anhembi e da pista local da Marginal Tietê, foi feita pelo ex-piloto de Fórmula Indy e atual comentarista da categoria pela Rede Bandeirantes de Televisão, Felipe Giaffone.

Acompanhe o traçado em que os carros da Indy irão disputar a primeira etapa do campeonato de 2010 com imagens da Rede Bandeirantes e as palavras de Felipe Giaffone.


13 comentários:

Marco Matsumoto disse...

Sobre os ingressos uma comparação. No mesmo dia dos treinos livres (13/03) haverá o show da banda Guns N Roses em São Paulo, que também terá divulgação nacional (não tanto quanto a Indy, lógico). Os ingressos do show começarão a ser vendidos em 27/01, então acho que podemos aguardar mais alguns dias até termos novidades.

Anônimo disse...

Bom, o circuito tem um desenho legal, agora falta a prefeitura paulistana por um asfalto legal para os carros e melhoras as curvas, já que algumas como se pode ver tem espaço para apenas um carro.
É esperar dia 14 chegar, mas ate lá ainda há muito o que tem que ser feito.
Luiz Filipe Dias Genesi.

Adriano Muha disse...

Paisagem realmente não vai ser o forte desta etapa. Aquele tietê poluído na beira da pista não vai ser legal para a imagem do Brasil. Para quem está acostumado com Long Beach... dá uma tristeza!ehehehehheeh

Mas o traçado até que não está tão ruim.

Gilberto disse...

tomara q o gp brasil seja o começo de um a internacionalização maior da indy, pois na minha opnião ela não tem muito futuro correndo a maior parte das corridas nos EUA, pois o q o publico americano quer ver é americanos ganhando corridas e titulos, coisa q acho dificil acontecer daqui pra frente, como por exemplo, desde q a CART perdeu o nome IndyCar até o fim da champ car nenhum estaduanidense venceu um campeonato, e na temporada 2009 nenhum americano ganhou sequer uma corrida, só pilotos da Oceânia, eurpeus e o Castroneves ganharam.

Adriano Muha disse...

eles devem ter saudade do al unser jr. odiava qdo ele ganhava do émerson, andré ribeiro e gil de ferran. aliás, quem lembra do téo josé narrando: "NÃO PERDE MAIS ANDRÉ RIBEIRO"

to ficando velho

Vitor Cardoso disse...

o grande problema da produção de pilotos americanos eh que naum necessariamente ele precisa ter talento, c for parente d algum piloto vetereno, se trazer algum patrocinio bom ou hj em dia c for mulher, ja era tem lugar garantido no carro, daki a poko a nascar tbm vai sofrer com a entrada d estrangeiros, com o montoya puxando a fila, abraçoss

Anônimo disse...

acho isso meio que kamikase imagine uma rodada em uma das retas vai morrer nego ate umas horas agora que os pilotos encaram isso e certeza....

Vitor Cardoso disse...

"morrer nego ate umas horas"?
cara pelo jeito vc naum entende mto d automobilismo!!

gilberto disse...

se vc ficou assustado com esse traçado, de uma olhada no traçado de uma pista de rua de verdade q é surfer paradise, kamikase seria colocar os dallarinhas em Bathurst ou no traçado norte de Nürburgring, se o Will Power e o Nelson Phillipe quase se mataram ano passo na travadíssima Infineon, imagina nessas.

Anônimo disse...

Preocupam-me dois pontos do traçado - no que se refere ao desenho, sem considerar pavimentação, drenagem, ondulações...
Um é a curva 5, da entrada na Marginal. Não tem área de escape ali. Creio que vai pintar uma chicanazinha sem-vergonha (como diria Edgard Mello Filho), parecida com a da curva 10 de Singapura. Outro é o da chicana no meio da Marginal. Acho que seria mais interessante estender a reta até a área atrás da arquibancada principal do Sambódromo e fazer uma chicana maior, menos indecente, com área de escape, do tipo da do final da reta de Monza ou de Portland. De qualquer maneira, preferia que a pista não usasse a Marginal, mas a Olavo Fontoura. Dá um desenho legal, também, e não interditava parte da Marginal. O Tietê é que é uma tristeza sem tamanho...

Adriano Reis, Goiânia

Anônimo disse...

E tem mais! Se os pits serão no estacionamento do Anhembi, muitas árvores serão retiradas. Ruim para os ambientalistas, ruim para quem quer uma sombrinha para estacionar seu carro no resto do ano, ruim para a cidade. Além do mais, se vão tirar árvores do estacionamento, por que não fazer um traçado mais interessante no estacionamento, que não tenha só curvas de 90 graus? Na minha opinião uma grande área entre o hotel e a Marginal é ótima para os pits.
Como é que estas e outras opiniões podem ser encaminhadas aos organizadores da corrida?
Obrigado.

Adriano Reis, Goiânia

Anônimo disse...

a que horas começa e a Band vai transmitir?

Jackson Lincoln Lopes disse...

Olha, a corrida será as 13h00. Eu acredito que a Band deve ficar a manhã toda mostrando flashes e a partir do meio dia em definitivo.

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics