Faltando menos de dois meses para o início do campeonato 2010 da Fórmula Indy que acontecerá nas ruas de São Paulo no dia 14 de março, pilotos e equipes já começam a trabalhar para acertar os carros e conhecer melhor as novas contratações de mecânicos, engenheiros e até mesmo pilotos.
As equipes que entram na pista de Sebring, na Flórida nesta semana serão a Penske com Will Power, a equipe FAZZT Race Team com Alex Tagliani, o time de Sarah Fisher com o piloto Jay Howard e a equipe Andretti Autosport levará seus novos pilotos da Indy Lights para testes com os novatos em carros da categoria de base.
Will Power voltará a pilotar um carro de Fórmula Indy cinco meses depois de sofrer um grave acidente durante os treinos livres em Sonoma, em agosto do ano passado. “Estou pronto para voltar. Embora terminei o ano mal, não posso negar que foi uma grande temporada para mim, e ainda acabei assinando com uma das melhores equipes da indyCar para correr a temporada toda deste ano”, disse o piloto australiano de 28 anos que mesmo ficando de fora das duas ultimas provas que faria em 2009 devido ao acidente em Sonoma, ele acabou vencendo a etapa de Edmonton no Canadá e conquistou uma pole-position em Long Beach.
Outro piloto que está com muita ansiedade para retornar a um carro da IndyCar é o inglês Jay Howard, que correrá quatro etapas pela equipe de Sarah Fisher em um segundo carro. “Estive esperando ansiosamente para entrar no carro logo que fizemos o acordo. Vamos testar todas as voltas possíveis em Sebring, temos muito trabalho pela frente, pois é uma equipe totalmente nova ao meu lado”, comentou o inglês de 28 anos que disputou cinco etapas da IndyCar no campeonato de 2008 pela equipe Roth Racing.
Os testes acontecem a partir desta segunda feira no circuito misto de Sebring e vai até a quarta feira. Equipes e pilotos iniciam os preparativos para as quatro primeiras corridas do campeonato que serão todas elas em circuitos mistos e de rua.

0 comentários:
Postar um comentário