Townsend Bell confirmado para as 500 milhas de Indianápolis.

Norte-americano correrá pela quarta vez no oval mais famoso do mundo.

Na tarde desta quarta feira em Indianápolis foi confirmado mais um piloto para a disputa das 500 milhas de Indianápolis, a sexta etapa do campeonato da IndyCar Series que acontecerá na segunda metade do mês de maio. O piloto norte-americano Townsend Bell que foi o quarto colocado no último ano da Indy 500 estará de volta a Indianápolis neste ano.

Se no ano passado Bell correu no terceiro carro da equipe KV Racing Technology , neste ano o californiano irá disputar a corrida pela Sam Schmidt Motorsports no carro Nº 99.

Com 34 anos, Townsend Bell estreou na CART em 2001, nas duas corridas européias pela equipe Patrick Racing e no mesmo ano foi campeão da Indy Lights. O piloto se mostra confiante para a disputa da corrida por ter acertado patrocínios e equipes de forma antecipada. “Estou animado em ter acertado minha participação na prova antecipadamente. Tenho de agradecer a Sam Schmidt pelos seus esforços por unir tudo isso e me dar esta oportunidade. Estou ansioso para trabalharmos juntos e obter um resultado com um carro rápido”, disse o Bell.

Esta será a quarta participação de Townsend Bell na Indy 500, as outras vezes foram em 2006 quando teve de abandonar com problemas na suspensão de seu carro quando estava na Vision Racing, em 2008 ele terminou na décima posição correndo pela Dreyer & Reinbold, além do quarto posto no ano passado pela KVRT como dito anteriormente.

3 comentários:

Josele Garza disse...

Ao contrário da Indy Lights, na Indy 500, a Sam Schimidt apela para pilotos veteranos. Bom, não deve ir longe na corrida, até por causa das limitações do carro na corrida.

Anônimo disse...

Legal ele usar o #99, do saudoso Greg Moore. Pena que o carro da Sam Schimidt não é grande coisa mesmo.

Anônimo disse...

Certamente, um bom piloto.

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics