Novo carro estréia em 2012, quatro fabricantes estão na briga pela IndyCar Series.
Uma das mudanças que os fãs da Fórmula Indy mais espera para a categoria é um novo carro para a IndyCar Series. Nesta quinta-feira a direção da IRL lançou um comunicado oficial que para a temporada 2012 um novo chassi substituirá os atuais chassis Dallara.
A empresa italiana que fornece os atuais carros está na briga para continuar fornecendo chassis para a categoria, mas terá outros três fornecedores para competir no carro que estará disputando a Indy em 2012. Além da Dallara, Lola e a Swift que estiveram na Indy nas últimas décadas e a novata DeltaWing vão apresentar propostas para o novo carro conceito. A IndyCar não deixou claro se teremos apenas um fornecedor de chassi ou mais de um.
Após apresentar seus três modelos de forma oficial em seu site, o presidente da Dallara disse ter muito interesse em continuar na Fórmula Indy. “O novo carro da Dallara será construído em Speedway, cidade do estado de Indiana e vai definir novos padrões em termos de segurança, economia de combustível, tecnologia, performance e corte de custos, podemos atingir todos estes objetivos. A Dallara como uma empresa, uma confiável, creditada, estável e fiel parceira da IRL nos últimos doze anos, se compromete a apoiar, servir e desenvolver este novo carro ao instalar um local dedicado próximo a pista de Indianápolis”, disse Gianpaollo Dallara, fundador da empresa.
Ainda no comunicado da Dallara em seu site oficial, o custo do pacote completo para competir em uma variedade de pistas (ovais longos, curtos pistas de rua e mistas) será reduzido a 55% do custo atual. As equipes carregarão quantidades bem menores de peças reservas, pois haverão menos partes requeridas especificamente para certos tipos de pista o que é outra medida de corte de custos.
A Dallara fornece chassis para a Fórmula Indy desde 1997 e o atual modelo que as equipes utilizam foi fabricado no inicio da temporada 2003. Desde a temporada 2007, a Dallara é fornecedora única da IndyCar Series.
4 comentários:
PRIMEIRÃO
Adorei o Modelo 2, o modelo 3 ficou esquisito.OTmara que tenha mais de um chassi na proxima temporada
O Jackson olha o modelo TGO1 (Tony George zero a esquerda um) que está nesse endereço e publica no blog: http://www.f1technical.net/forum/viewtopic.php?f=5&t=7754
Já citei no outro post... O melhor é o último. As entradas de ar laterais são mais altas e as rodas tem alguma cobertura de carenagens melhorando a aerodinânica. O primeiro é praticamente o atual modelo e o segundo tem uma lateral muito estranha... Essa é a minha opinião e aceito críticas em cima desta!!!
^
^ Concordo com o cara acima
Postar um comentário