O campeão de 2009 da Indy Lights, John R. Hilldebrand Jr., vai competir no carro Nº 24 do time Dreyer & Reinbold Racing nos circuitos mistos de Mid-Ohio e Sonoma. Na noite de ontem, a equipe anunciou o sul-africano Tomas Scheckter para disputar a corrida de Toronto, próxima etapa do campeonato 2010 da categoria.
O piloto agradece a oportunidade e vê estas corridas como sua porta de entrada para a Fórmula Indy. “Estou observando isso como uma experiência de aprendizado para ser usada em tudo, mas eu também estou vendo como uma oportunidade para mostrar que eu sou capaz de andar na frente. Essa equipe tem mostrado um rumo sólido durante toda a temporada e tendo Justin Wilson como companheiro de equipe, nós teremos um grande feedback e alguém para trabalhar. Eu espero estar apto a usar este momento para trabalhar visando uma temporada completa em algum time na temporada que vem”, finalizou o atual campeão da Indy Lights.
Hilldebrand testará em Mid-Ohio no dia 29 de Julho, junto com a Andretti Autosport que levará Tony Kanaan e Marco Andretti, a Panther com Dan Wheldon e a KV que testará com os seus três pilotos.
No ano passado, o piloto venceu a corrida de Sonoma e chegou em terceiro lugar em Mid-Ohio na Indy Lights, local das duas etapas que ele vai disputar as corridas na Fórmula Indy.
Em dezembro do ano passado, o piloto norte-americano fez um teste com a equipe Force India pela Fórmula 1 no circuito de Jerez.

3 comentários:
Legal ver o campeão da Lights tendo uma oportunidade na Indy... JR Hilldebrand mostrou ser um bom piloto e pilotos talentosos são sempre bem-vindos no campeonato.
Eu acho importante esse convite não só para o JR mas também por que da um "estalo" em todos os pilotos que correm na Indy lights e também por que valoriza mais os pilotos que são aprendizes da formula Indy.
Ele pode surpreender. Foi bem nestas pistas na Indy Lights e tem a oportunidade numa equipe que está bem esse ano.
Postar um comentário